Profissão de mototaxistas poderá ser regulamentada no Rio

Prefeito Eduardo Paes enviou um projeto de lei para a Câmara do Rio e será votada no primeiro semestre de 2023. Texto determina diversas regras, como obrigatoriedade de habilitação, seguro, ter mais de 21 anos, entre outras normas

Motoboys rodam na Praça XV, no centro histórico do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Câmara de Vereadores do Rio recebeu, na última semana, o projeto de lei que visa regulamentar a profissão de mototaxistas na cidade do Rio de Janeiro. O texto é assinado pelo prefeito Eduardo Paes, que semanas atrás editou decreto para iniciar o processo de regulamentação.

Diversas regras estão previstas no projeto de lei. Só poderão exercer a função maiores de 21 anos, com habilitação, além de apresentar seguro para acidente, entre outras determinações.

O vereador Carlo Caiado, presidente da Câmara do Rio, afirma que o projeto será votado no primeiro semestre do próximo ano, 2023.

As informações são de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. acho justíssimo. a profissão já é uma realidade, além do mero “quebra galho” e quem trabalha como, deve receber os mesmo direitos sociais que os demais trabalhadores. essa mobilidade ajuda muita gente que não pode se mobilizar atrás de um serviço/produto ou a entrega passa a ser um diferencial ao mesmo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui