Programa ‘Bairro Maravilha’ entrega ruas urbanizadas na Zona Oeste do Rio

As ruas beneficiadas receberam melhorias como a instalação de redes de drenagem, esgoto, água potável, pavimentação e construção de calçadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (24/08), a Prefeitura do Rio entregou obras em nove ruas contempladas pelo Bairro Maravilha, em Guaratiba e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. As localidades beneficiadas receberam melhorias como a instalação de redes de drenagem, esgoto, água potável, pavimentação e construção de calçadas.

“O Bairro Maravilha é um programa já conhecido em que trazemos urbanização e outras melhorias em áreas que não tinham essa infraestrutura. São obras importantes para a população dessas localidades mais necessitadas” afirmou a Secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Em Guaratiba, foram entregues as seis primeiras ruas requalificadas pelo Bairro Maravilha na comunidade Caminho Poder da Boa Vontade. O projeto irá contemplar 17 logradouros da localidade. Serão 13 mil metros quadrados de área pública revitalizados, beneficiando a população com drenagem, água, esgoto, calçamento e pavimentação.

Já em Campo Grande, foram entregues as três primeiras ruas revitalizadas pelo Bairro Maravilha da Rua Amaro Cavalcante. Nesta região serão contempladas a própria e mais oito ruas de seu entorno. Mais de 24 mil metros quadrados de área pública estão sendo beneficiadas com as ações da Secretaria de Infraestrutura.

Advertisement

Leia também

RJ continua com previsão de chuva nesta quinta-feira

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Para o Subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, as obras trarão mais dignidade para os moradores das duas regiões. “É mais do que entregar um asfalto novo, é proporcionar uma infraestrutura total com drenagem, calçada. É qualidade de vida para os moradores da Zona Oeste que tanto merecem e tanto precisam”

Conjunto Habitacional Almirante Paulo Moreira, em Campo Grande, é Reformado:

O Conjunto Habitacional Almirante Paulo Moreira e o seu Centro Comunitário foram reformados por meio do Conjunto Maravilha, da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe). E nesta quinta-feira, a unidade habitacional foi reinaugurada pela Prefeitura do Rio. O custo total girou em torno de R$ 5 milhões.

Por lá, foram revisados, telhados, calhas e rufos, tanto dos prédios do conjunto, como do Centro Comunitário. E os prédios ganharam, ainda, nova pintura nos muros e nas fachadas, com recuperação pontual do emboço.

As caixas d’água receberam serviços de limpeza e impermeabilização. E além disso, foi feita a recuperação estrutural, reforma do sistema, impermeabilização e pintura dos castelos d’água da unidade habitacional. As duas praças foram revitalizadas, inclusive os parques infantis e as academias de terceira idade existentes. A quadra poliesportiva que atende à população e o campo de futebol com grama natural também foram reformados.

“Inauguramos hoje mais uma obra desse importante programa da Prefeitura. Fizemos as melhorias não só nos prédios, mas também no campo de futebol e na quadra poliesportiva. É mais uma entrega importante do Conjunto Maravilha na Zona Oeste” declarou o Presidente da Rio-Urbe, Armando Queiroga.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa 'Bairro Maravilha' entrega ruas urbanizadas na Zona Oeste do Rio

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tacar um cimentão na calçada e chamar de bairro maravilha. Esses políticos a cada dia se superam no populismo barato.

    Faz essa porcaria na minha calçada eu quebro tudo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui