A Vila Olímpica de Nilópolis, município da Baixada Fluminense, é o epicentro de um momento muito especial para casais na faixa dos 60 anos, pais que estão seguindo os filhos e jovens que gostam de patinar.
O espaço abre as suas portas para que patinadores experientes e iniciantes desfrutem da atividade ao som de clássicos dos bailes dos anos 1980 e referências do funk melody brasileiro.
A atividade, que começou de forma tímida, agora conta com o apoio do secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Moraes, que é graduado em Educação Física.
“Oferecemos o espaço, o aparelho de som e as condições para que eles pratiquem o esporte. A ideia depois é colocar os iniciantes em outro horário e os mais experientes vão ensinar os que estão começando”, afirmou Moraes.
Paulo Roberto Moraes é um entusiasta da patinação por ela ser uma atividade inclusive e unir “cultura, lazer e esporte”.
“Temos pessoas de todas as idades aqui e o prefeito Abraãozinho dá todo apoio. Ele está investindo no maior patrimônio da cidade, que é o cidadão. Quem quiser participar, é só vir. Essa é uma atividade que reúne cultura, lazer e esporte”, comentou o secretário.
Com 72 anos, Roberto Vovô, garantiu que a prática do esporte é uma grande válvula de escape. Floriano Máximo, 57 anos, contou que patina desde o 16, tendo iniciado a atividade no ringue de patinação, na antiga quadra da Beija-Flor. Ele também frequentava as pistas do Ideal de Olinda e do Nilopolitano.
Por dominar a habilidade sobre as rodinhas, Máximo conquistou um emprego como patinador no antigo Supermercado Sendas, onde hoje funciona o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti. Máximo patinava dentro do supermercado para atender às solicitações rapidamente.
O programa ‘Bora Patinar- Encontro de Patinação’ acontece todas às terças-feiras, a partir das 20h, na quadra de esportes da Vila Olímpica de Nilópolis, na R. José Martins, s/n, Frigorífico.
