Programa ‘Cidadania Itinerante’ chega à Ilha do Governador com diversos serviços à população

O programa estará disponível nesta quinta-feira (14/12) e sexta-feira (15/12) na Estrada da Cacuia n° 226, das 9h30 às 15h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Cidadania Itinerante, programa conhecido por percorrer diversas localidades do município, oferecendo uma gama de serviços à população, desembarca nesta quinta-feira (14/12) e sexta-feira (15/12) na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. E as equipes da Secretaria Especial de Cidadania estarão atuando na Estrada da Cacuia n° 226, das 9h30 às 15h30.

Entre as principais facilidades, destaca-se a gratuidade na solicitação de segunda via de documentos, tais como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável.

O Procon Carioca também marcará presença, proporcionando aos consumidores a oportunidade de registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para efetuar os registros ou sanar dúvidas, é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais, além de comprovantes de compra do produto ou serviço, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas, com a expectativa de retorno ao consumidor em até 30 dias.

“As equipes percorrem a cidade, isso agiliza e amplia o atendimento à população em diversas demandas essenciais” afirmou o Secretário Especial de Cidadania, Renato Moura, ressaltando a importância da iniciativa.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

E além disso, a ação contará com a presença de equipes da Light, Águas do Rio e do Banco do Brasil para atendimento direto no local, oferecendo suporte e serviços específicos aos moradores.

Serviço: Cidadania Itinerante

  • Data: Quinta-Feira e Sexta-Feira (14 e 15/12)
  • Local: Ilha do Governador
  • Endereço: Estrada da Cacuia n° 226
  • Horário: das 9h30 às 15h30
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa 'Cidadania Itinerante' chega à Ilha do Governador com diversos serviços à população

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui