Programa Cidadania Itinerante chega à Mangueira para oferecer serviços à comunidade

Entre os serviços, destaca-se a segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Na próxima sexta-feira (24/11), o Programa Cidadania Itinerante estará presente na Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As equipes da Secretaria Especial de Cidadania estarão disponíveis na Rua Visconde de Niterói, das 9h30 às 15h30, oferecendo uma gama variada de serviços à comunidade.

Entre os serviços oferecidos, destaca-se a possibilidade de obter a segunda via de documentos de forma gratuita, tais como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável.

O Procon Carioca também estará participando da ação, oferecendo a oportunidade aos consumidores de registrar reclamações relacionadas a empresas ou serviços contratados. Para isso, é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou serviço, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas, e os consumidores receberão retorno sobre a questão em até 30 dias.

O Secretário Especial de Cidadania, Renato Moura, enfatiza a importância dessas ações itinerantes para atender às demandas da população de maneira ágil e eficiente. “Levar os serviços às mais diversas localidades do município para agilizar e ampliar o atendimento aos cidadãos é o objetivo do programa.”

Advertisement

E além das equipes da Secretaria Especial de Cidadania, o evento contará com a presença das equipes do Detran-RJ, da concessionária Light e da Águas do Rio Mais.

Serviço: Cidadania Itinerante

Sexta-feira (24/11)
Local: Mangueira
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1.072
Horário: das 9h30 às 15h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Cidadania Itinerante chega à Mangueira para oferecer serviços à comunidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui