Programa ‘Procon nos Bairros’ chega à Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema

A ação, que ocorrerá nesta quinta (29/06) e sexta-feira (30/06), que conta com a presença do Procon Carioca, disponibilizará gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

O bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, receberá o programa Procon nos Bairros, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, nesta quinta-feira (29/06) e na sexta-feira (30/06), das 10h às 15h. A equipe estará na Praça Nossa Senhora da Paz, oferecendo diversos serviços gratuitos para o cidadão.

A ação acontece em parceria com a Universidade Candido Mendes, cujo o campus abriga um posto do Procon Carioca.

A ação disponibilizará gratuidade para a solicitação e segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável.

Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

Advertisement

As reclamações recebidas pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor serão encaminhadas diretamente às empresas e em até 30 dias o consumidor terá um retorno a respeito de sua questão. A equipe da Light também estará no local para atendimento.

A parceria com a Candido Mendes, que resultou na abertura do posto avançado do Procon no campus da Universidade, atende ao nosso objetivo, de ampliar sempre os pontos de atendimento ao cidadão. Assim, as demandas dos consumidores podem ser ainda mais agilizadas para uma resolução“, afirma Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa 'Procon nos Bairros' chega à Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui