Realengo recebe projeto voltado à emissão gratuita de documentos pessoais

Programa ''Cidadania Itinerante'' acontece no bairro da Zona Oeste do Rio nesta sexta (02/06), das 8h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cidadania, em parceria com o CIEP Francisco Solano Trindade, levará o programa Cidadania Itinerante para Realengo, na Zona Oeste do Rio, na sexta-feira (2/06). A ação vai marcar a comemoração pelo Dia da Família. E a equipe estará na Rua Alcides Bezerra, das 8h às 17h, para prestar serviços à população.

Entre os serviços, atendimento jurídico e gratuidade para a solicitação e segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável. É importante ressaltar que haverá limite na distribuição de senhas para os atendimentos.

“O projeto itinerante é importante porque dá a possibilidade de os serviços da prefeitura chegarem a todos os cidadãos com a maior agilidade possível. É garantia de direitos básicos”, afirma o Secretário de Cidadania, Renato Moura.

A equipe do Procon Carioca também estará presente à ação. Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

Advertisement

As queixas recebidas pela equipe do Procon Carioca serão encaminhadas diretamente às empresas. E em até 30 dias o consumidor terá um retorno a respeito de sua questão. “O objetivo do serviço itinerante é chegar a todos os pontos da cidade para agilizar as demandas dos consumidores e resolver rapidamente as questões de consumo”, afirma Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Realengo recebe projeto voltado à emissão gratuita de documentos pessoais
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Compareci ao local informado, fiquei perguntando a todas as pessoas que passavam na rua. E ninguém viu nenhuma movimentação ou pessoas realizando essa ação!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui