Programa Cidadania Itinerante leva serviços para Mangueira e Tijuca

Ação irá oferecer serviços gratuitos para a emissão de documentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidadania Itinerante chega aos bairros Mangueira e Tijuca, na Zona Norte. Reprodução: Prefeitura do Rio

Na próxima quinta-feira (23), a equipe do Programa Cidadania Itinerante estará na Zona Norte da cidade. O primeiro ponto de atendimento será na Rua General Bento Ribeiro, 1, no bairro da Mangueira, das 10h às 15h. Na sexta-feira (24), o atendimento acontece na Rua Valparaíso, 103, na Tijuca, também das 10h às 15h. Durante esses dias, serão oferecidos serviços gratuitos para a emissão de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento e termo de união estável.

Nas duas ações, os consumidores poderão contar com o atendimento da equipe do Procon Carioca para registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para fazer os registros ou esclarecer dúvidas é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

“Levar os serviços da prefeitura a todas as localidades do município é o principal objetivo dessa ações itinerantes. Desta forma conseguimos agilizar demandas da população”, afirma o secretário especial de Cidadania, Leandro Pereira.

Advertisement

As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. O consumidor receberá retorno sobre a questão em até 30 dias. Equipes das concessionárias Light e Águas do Rio também estarão presentes nas ações e disponíveis para atendimento.

Serviço:

CIDADANIA ITINERANTE
Quinta-feira (23/5)
Mangueira
Endereço: Rua General Bento Ribeiro, 1.
Horário: das 10h às 15h.

Sexta-feira (24/5)
Tijuca
Endereço: Rua Valparaíso, 103, Tijuca.
Horário: das 10h às 15h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Cidadania Itinerante leva serviços para Mangueira e Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui