Programa da Águas do Rio já levou educação ambiental para 16 mil alunos da Baixada

"A iniciativa ajuda a minimizar os danos causados à natureza. As crianças serão nossas multiplicadoras", disse o executivo da concessionária Luiz Fabbriani

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Equipes da Águas do Rio em momento lúdico com crianças e jovens da Baixada Fluminense / Divulgação

Com o programa Saúde Nota 10, a concessionária Águas do Rio já conscientizou 16 mil alunos da Baixada Fluminense sobre a importância do saneamento básico e da preservação ambiental. Equipes de Responsabilidade Social da concessionária visitaram 76 unidades escolares das cidades de Duque de Caxias, Nilópolis, Magé, São João de Meriti, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e São João de Meriti. A previsão da Águas do Rio é de que mais estudantes sejam beneficiados com o conteúdo.

Segundo o diretor-superintendente da concessionária na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, o trabalho que está sendo desenvolvido com crianças e adolescentes tem tudo para ser bem-sucedido quanto à multiplicação das informações passadas. A expectativa, segundo ele, é de que o conteúdo sobre proteção ambiental e saneamento básico chegue mais facilmente a familiares e amigos dos alunos.

 “O programa está sendo levado às escolas através das equipes de Responsabilidade Social da concessionária, com o objetivo de trabalhar a conscientização dos alunos de forma lúdica, despertando a percepção da garotada para a importância da água tratada e do esgotamento sanitário adequado. A iniciativa ajuda a minimizar os danos causados à natureza. As crianças serão nossas multiplicadoras e através delas, o recado chegará até as suas famílias e amigos”, disse Fabbriani.

Com coordenação de Luciana Muniz e Marley Lima, as equipes de Responsabilidade Social da concessionária visitam escolas municipais para esclarecer professores e alunos sobre direitos básicos de cidadania, meio ambiente e saneamento básico. Todo conhecimento é passado às crianças e aos jovens através de apresentações e jogos educativos.

Advertisement

Para Marley Lima, o programa Saúde Nota 10 é importante para instigar a consciência das pessoas, ainda na infância e adolescência, de forma que as futuras gerações desenvolvam bons hábitos de educação ambiental

“O Saúde Nota 10 veio com o objetivo de ser um agregador do conhecimento das crianças na escola. A gente leva mais aprendizado sobre pautas ambientais, focados principalmente na água, saúde e melhor qualidade de vida das pessoas. Esse despertar da consciência, dentro do ambiente escolar, tem como meta que essas futuras gerações repassem para os pais e outros adultos de suas famílias bons hábitos de educação ambiental”, afirmou Marley Lima.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa da Águas do Rio já levou educação ambiental para 16 mil alunos da Baixada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui