Programa da Prefeitura do Rio recebe destaque em plataforma internacional sobre desenvolvimento sustentável

A plataforma internacional Connective Cities diz que o Bairro Maravilha é um caso replicável quando o assunto é desenvolvimento urbano responsável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O Bairro Maravilha, programa de urbanização da Prefeitura do Rio de Janeiro, recebeu destaque na plataforma internacional Connective Cities. Um dos braços do ministério de Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha, a iniciativa conecta cidades de todo o mundo que estão promovendo o desenvolvimento sustentável, através de políticas públicas.

A organização internacional destaca que o Bairro Maravilha vem fornecendo, nas zonas Norte e Oeste, “sistemas de urbanização e infraestrutura em alguns dos bairros mais pobres da cidade, especialmente nos subúrbios”. As ações do programa da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que incluem implantação de drenagem, saneamento e pavimentação, estão chegando a 89 localidades do Rio de Janeiro.

Foi uma honra estar na Alemanha, representando a Prefeitura, para apresentar o programa Bairro Maravilha. Essa importante política pública, idealizada ainda na primeira gestão do prefeito Eduardo Paes, foi destaque entre os participantes, o que possibilitou uma oportunidade incrível de networking, troca de experiências e lições aprendidas com os demais participantes de diversos países”, disse a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Para a entidade, a participação direta de moradores na execução dos projetos de infraestrutura urbana é um fator crucial, que permite uma gestão sustentável dos recursos, fazendo do Bairro Maravilha um caso replicável quando o assunto é desenvolvimento urbano responsável.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa da Prefeitura do Rio recebe destaque em plataforma internacional sobre desenvolvimento sustentável
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui