Programa Nave abre inscrições abertas para novos alunos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Facebook Nave Rio

O NAVE Rio (Núcleo Avançado em Educação), abriu as inscrições para ingresso de novos alunos em 2023, até o dia 9 de dezembro. O programa de inovação em educação funciona no Colégio Estadual José Leite Lopes e foi desenvolvido há 16 anos pelo ‘Oi Futuro’, em parceria com os governos do Rio de Janeiro e de Pernambuco, onde é oferecido Ensino Médio integrado ao profissional voltado para inovação e tecnologias digitais.

Com cursos técnicos em Programação de Jogos e Multimídia e aulas em período integral, das 7h às 17h, as escolas do programa preparam jovens para profissões contemporâneas nas áreas digital e criativa, como produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais.

O programa possui mais de 3 mil jovens formados e é desenvolvido em duas escolas públicas de tempo integral, em Recife, desde 2006, e no Rio, desde 2008. Em 2022, a unidade pernambucana do programa ficou entre as 10 melhores escolas públicas de Ensino Médio do Brasil, de acordo com dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgados em outubro.

A inscrição é realizada pelo sistema Matrícula Fácil, da Secretaria de Estado de Educação do Rio. As vagas do NAVE Rio são voltadas para estudantes que vão iniciar o 1º ano do Ensino Médio em 2023.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Nave abre inscrições abertas para novos alunos
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui