O Governo do Estado já serviu mais de 10 milhões de refeições nos 10 Restaurantes do Povo que funcionam em diferentes municípios fluminenses, durante a gestão de Cláudio Castro. As unidades servem café da manhã, almoço e janta com valores subsidiados para a população. O programa, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, garante o direito humano à alimentação adequada.
Em breve, outras cinco unidades, que estão em obras, serão entregues para a população: Central do Brasil, Madureira, Barra Mansa, Nova Iguaçu e Petrópolis, nesta última, apesar de estar em reforma, segue executando o serviço. Serão mais 18 mil refeições por dia, totalizando em todo o Estado mais de 40 mil refeições de segunda a sexta-feira.
O Restaurante do Povo é um espaço amplo, higienizado, preparado para receber com conforto os fluminenses. Assim, garante que todos possam desfrutar de um café da manhã, almoço e janta, com alimentos balanceados e escolhidos por nutricionistas a preços populares, que variam de R$ 1,00 até 3,50. A iniciativa ajuda a reduzir a fome, a insegurança alimentar e nutricional da população.
O Governo do Estado tem investido em diferentes frentes de combate à fome. Além do Restaurante do Povo, está em ampliação do Café do Trabalhador, que já possui 31 unidades, e o RJ Alimenta, com seis pontos de distribuição. Toda essa rede atua como mecanismo de redução da desigualdade social e suporte à população que vive em situação de vulnerabilidade.
Restaurantes em Funcionamento:
- Bangu: Rua Francisco Real, 1780
- Bonsucesso: Avenida Brasil, 6431
- Campo Grande: Rua Campo Grande, 880
- Belford Roxo: Avenida Floripes Rocha, 42, Centro
- Campo dos Goytacazes: Rua Doutor Lacerda Sobrinho, 72, Centro
- Duque de Caxias: Rua Frei Fidélis, SN, Centro
- Niterói: Rua Marechal Deodoro, 30, Centro
- Petrópolis: Rodoviária de Petrópolis, Centro
- São Gonçalo: Rua São Pedro Alcântara, 100, Alcântara
- Volta Redonda: Rua Aristoclides Ribeiro, 51, Centro
Gnt, isso foi algum tipo de marketing? Porque, até onde sei, o de Bonsucesso é mantido pela prefeitura. Ou não é? Além disso, tinha de e ter no centro da cidade do Rio de Janeiro e em Copacabana, locais com o maior número de pessoas em situação de rua. Café do trabalhador e RJ alimenta é praticamente a primeira vez que ouço falar. E outra, estão em insegurança alimentar ou nutricional muita gente que não tem condições de pagar o que os restaurantes cobram por um prato balanceado e acabam por ter de compensar com lanches e salgados, diariamente. Não nos deixemos enganar.
gloria a deus. amém. que continue ajudando muito mais pessoas.