Agentes do programa Rio em Ordem, da Subprefeitura da Zona Sul, removeram acampamento irregular montado embaixo da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, nas proximidades da favela do Vidigal. O lugar estava sendo usado como moradia e depósito de material reciclável. Ninguém foi encontrado na operação da Prefeitura do Rio.
Ao todo, foram recolhidos mais de 450 quilos de lixo. Entre o material retirado pelo Comlurb estavam: dois estrados de cama, colchão, mala com roupas, ferro de passar, um carrinho de supermercado, utensílios domésticos como facas, copos e panelas, além de uma churrasqueira. Após a desocupação, uma equipe de garis deixou o local limpo.
Lançado em março, o Rio em Ordem é resultado de uma parceria da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal (GM), que conta com 64 agentes atuando exclusivamente nas demandas de ordenamento urbano na orla carioca e nas principais vias da circulação da Zona Sul.
O subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, destacou que as ações do programa têm gerado resultados muito positivos. Para Rubião, a tendência é de que o modelo poderá seja replicado em outras regiões do Rio de Janeiro.
Com informações do jornal O Globo.