Programa ‘Sub na sua Porta’ recebe reforço da Light para diminuir demanda de podas de árvores

A novidade notável nesta ocasião é a colaboração da concessionária de energia, a Light, que se junta para efetuar os serviços de poda das árvores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Grande Tijuca, está conduzindo, nesta quinta-feira (31/08), mais uma edição do programa “Sub na sua Porta” cujo propósito é a revitalização das ruas. E a novidade notável nesta ocasião é a colaboração da concessionária de energia, a Light, que se junta para efetuar os serviços de poda das árvores.

Uma das principais necessidades registradas na área é a solicitação de poda de árvores. Somente nas seis edições anteriores do projeto, já foram realizadas mais de 220 podas. O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, enfatiza que esse número está prestes a aumentar significativamente.

“Depois de algumas reuniões, conseguimos incluir a Light ao nosso programa para fazer a poda das árvores que estão em meio aos fios de alta tensão. E isso é muito importante já que, a partir disso, vamos conseguir fazer uma poda completa” destacou Felipe Quintans.

E neste dia, a via contemplada é a Rua Grajaú compreendendo o trecho entre a Rua Gurupi e a Rua Mearin. Os diversos serviços estão sendo executados simultaneamente, incluindo reparos em buracos, trabalhos de calçamento, instalação de lixeiras, substituição de placas de trânsito e limpeza de bueiros e ralos.

Advertisement

Na semana anterior, o programa “Sub na sua Porta” também contou com a participação das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que conduziram atividades de prevenção contra a dengue e a campanha de vacinação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa 'Sub na sua Porta' recebe reforço da Light para diminuir demanda de podas de árvores
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. A maior beneficiária dessas podas assassinas e irregulares que prejudicam o meio ambiente e a própria Light que deveria ser obrigada a enterrar os seus fios e retirar os postes horrosos em lugar de cortar as árvores, ou fazer “podas” irregulares, que executam o seu papel no meio ambiente que, tudo indica, a prefeitura desconhece, como demonstra a quantidade enorme de árvores que foram retiradas desde a primeira gestão do prefeito atual e nos seus lugares foram plantadas calçadas, para aquecer o ambiente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui