Programa ‘Subprefeitura Itinerante’ completa 20 edições atendendo demandas populares

O programa recebeu mais de 700 solicitações, das quais 581 já foram atendidas, desde o seu lançamento em março deste ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Subprefeitura do Centro

O Programa Subprefeitura Itinerante, concebido pela Subprefeitura do Centro do Rio, tem se destacado por oferecer um atendimento próximo, ágil e humanizado aos moradores e frequentadores da região. E até o momento, desde o seu lançamento em março deste ano, o programa recebeu mais de 700 solicitações, das quais 581 já foram atendidas. Os serviços prestados englobam podas de árvores, tapa buracos, desobstrução de bueiros, reparo de iluminação e muito mais.

O principal objetivo da iniciativa é acolher, registrar e encaminhar as demandas da população aos órgãos públicos responsáveis. A estrutura inclui uma tenda identificada e agentes preparados para realizar ações semanais em várias áreas do Centro do Rio. E além de ouvir as demandas, o gabinete itinerante disponibiliza serviços de equipes especializadas para auxiliar na obtenção de isenções para 2ª via de documentos e também na aplicação de vacinas contra a gripe e covid-19. Já foram concedidas 276 isenções de 2ª via e 1.719 pessoas foram vacinadas.

A mais recente edição do Subprefeitura Itinerante, que ocorreu na quinta-feira (27/07), se deu na Praça XV. Foram contabilizadas mais de 10 solicitações de moradores e frequentadores da região, 10 pedidos de 2ª via de identidades ou certidões civis, e 86 pessoas foram vacinadas contra a gripe e/ou COVID-19.

O gabinete, desde a primeira edição, já percorreu 20 logradouros, nos bairros e sub-bairros do Centro, Rio Comprido, Santa Teresa, Benfica, São Cristóvão, Glória, Vasco da Gama, Catumbi, Bairro de Fátima, Caju, Gamboa, Benfica e Saúde.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa 'Subprefeitura Itinerante' completa 20 edições atendendo demandas populares
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui