Museu de Arte do RioO Centro da Cidade do Rio de Janeiro sempre está repleto de programais culturais para você aproveitar. Se a grana estiver curta, será ainda melhor: tudo de graça! Veja alguns em cartaz:

MAR (Museu de Arte do Rio

O MAR (Museu de Arte do Rio) levou a característica das artes plásticas para o bairro da Saúde, região central da cidade. Com design moderno, o espaço tem capacidade para abrigar inúmeras exposições e instalações simultâneas. Se você tem curiosidade de saber como era o Rio ainda na época da colonização, a exposição Rio de Imagens descortina a cidade ao longo de 400 anos. Já na O Colecionador, você pode ver e aprender sobre os oito movimentos artísticos de uma só vez: o modernismo, o surrealismo, a pintura primitiva, a abstração informal, entre outros, sob o acervo de Boghici. Em Vontade Construtiva, a família Fadel entra no debate cultural brasileiro com sua coleção.

Museu de Arte do Rio

O MAR fica na Praça Mauá, 5.

CCBB Rio

 

A agenda mais recheada é a do CCBB, que leva ao público o Movie-se (terça a domingo), o Festival Internacional de Documentários (a partir do dia 6) e Um Olhar Sobre o Brasil (terça a domingo), que retrata com cerca de 300 fotografias, quase dois séculos de história, personagens conhecidos e anônimos, de 1803 a 2003.

Centro Cultural Banco do Brasil

O CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66.

Museu Nacional de Belas Artes

Rubem Grilo é mineiro radicado no Rio, um dos maiores gravadores brasileiros que inspira a exposição A Trajetória do Artista. A mostra reúne cerca de 112 xilogravuras feitas desde os anos 70.

Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes fica na Avenida Rio Branco, 199

Caixa Cultural

O artista baiano Vinicius S.A. exibe instalação formada por 6 mil lâmpadas cheias d’água, presas no teto e pendendo, em diferentes alturas. A obra imita lágrimas, gotas congeladas no espaço da Galeria 1. Vem daí, então, o título da exposição Lágrimas de São Pedro. Já na Galeria 2, Ivan Serpa – um dos grandes representantes do movimento concretista brasileiro – leva seu estilo geométrico e 97 criações, com curadoria de Adriano Aquino. Lasar Segall leva 61 obras modernistas, com várias técnicas, à exposição Percursos no Papel, na Galeria 4.

Caixa Cultural

A Caixa Cultural fica na Avenida Almirante Barroso, 25

Centro Cultural Correios

Ripper, um dos grandes cenógrafos e figurinistas do teatro e do cinema brasileiros, tem sua trajetória celebrada na exposição A Mão Livre montada com o rico acervo reúne cerca de 200 desenhos, croquis e escritos, apresentados em originais.

Centro Cultural dos Correios

O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20.

Casa França-Brasil

A Casa França Brasil, a exposição Contos Sem Reis, do artista Laercio Redondo, promove um diálogo com a história e arquitetura, com trabalhos inéditos do artista.

Casa França Brasil

A Casa França-Brasil fica na Rua Visconde de Itaboraí, 78.

Paço Imperial

A coletiva Convite à Viagem – Rumos artes visuais reúne 108 obras de quase cinquenta artistas de várias regiões do país. A exposição abrange pintura, fotografia, vídeos, instalações e várias outras técnicas.

Paço Imperial

O Paço Imperial fica na Praça XV de Novembro, 48.

Que tal, depois dos passeios culturais, dar uma passada no Shopping Paço do Ouvidor para um café?
69625_10151749325387892_1386177941_n

Este foi um post patrocinado e tem como Mecenas o Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui