Programas culturais pra fazer de graça no Centro Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Museu de Arte do RioO Centro da Cidade do Rio de Janeiro sempre está repleto de programais culturais para você aproveitar. Se a grana estiver curta, será ainda melhor: tudo de graça! Veja alguns em cartaz:

MAR (Museu de Arte do Rio

O MAR (Museu de Arte do Rio) levou a característica das artes plásticas para o bairro da Saúde, região central da cidade. Com design moderno, o espaço tem capacidade para abrigar inúmeras exposições e instalações simultâneas. Se você tem curiosidade de saber como era o Rio ainda na época da colonização, a exposição Rio de Imagens descortina a cidade ao longo de 400 anos. Já na O Colecionador, você pode ver e aprender sobre os oito movimentos artísticos de uma só vez: o modernismo, o surrealismo, a pintura primitiva, a abstração informal, entre outros, sob o acervo de Boghici. Em Vontade Construtiva, a família Fadel entra no debate cultural brasileiro com sua coleção.

Museu de Arte do Rio

Advertisement

O MAR fica na Praça Mauá, 5.

CCBB Rio

 

A agenda mais recheada é a do CCBB, que leva ao público o Movie-se (terça a domingo), o Festival Internacional de Documentários (a partir do dia 6) e Um Olhar Sobre o Brasil (terça a domingo), que retrata com cerca de 300 fotografias, quase dois séculos de história, personagens conhecidos e anônimos, de 1803 a 2003.

Centro Cultural Banco do Brasil

O CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66.

Museu Nacional de Belas Artes

Rubem Grilo é mineiro radicado no Rio, um dos maiores gravadores brasileiros que inspira a exposição A Trajetória do Artista. A mostra reúne cerca de 112 xilogravuras feitas desde os anos 70.

Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes fica na Avenida Rio Branco, 199

Caixa Cultural

O artista baiano Vinicius S.A. exibe instalação formada por 6 mil lâmpadas cheias d’água, presas no teto e pendendo, em diferentes alturas. A obra imita lágrimas, gotas congeladas no espaço da Galeria 1. Vem daí, então, o título da exposição Lágrimas de São Pedro. Já na Galeria 2, Ivan Serpa – um dos grandes representantes do movimento concretista brasileiro – leva seu estilo geométrico e 97 criações, com curadoria de Adriano Aquino. Lasar Segall leva 61 obras modernistas, com várias técnicas, à exposição Percursos no Papel, na Galeria 4.

Caixa Cultural

A Caixa Cultural fica na Avenida Almirante Barroso, 25

Centro Cultural Correios

Ripper, um dos grandes cenógrafos e figurinistas do teatro e do cinema brasileiros, tem sua trajetória celebrada na exposição A Mão Livre montada com o rico acervo reúne cerca de 200 desenhos, croquis e escritos, apresentados em originais.

Centro Cultural dos Correios

O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20.

Casa França-Brasil

A Casa França Brasil, a exposição Contos Sem Reis, do artista Laercio Redondo, promove um diálogo com a história e arquitetura, com trabalhos inéditos do artista.

Casa França Brasil

A Casa França-Brasil fica na Rua Visconde de Itaboraí, 78.

Paço Imperial

A coletiva Convite à Viagem – Rumos artes visuais reúne 108 obras de quase cinquenta artistas de várias regiões do país. A exposição abrange pintura, fotografia, vídeos, instalações e várias outras técnicas.

Paço Imperial

O Paço Imperial fica na Praça XV de Novembro, 48.

Que tal, depois dos passeios culturais, dar uma passada no Shopping Paço do Ouvidor para um café?
69625_10151749325387892_1386177941_n

Este foi um post patrocinado e tem como Mecenas o Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programas culturais pra fazer de graça no Centro Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui