Programas de desfavelização vão beneficiar mais de cinco mil famílias em Caxias

Creche, escola, área de lazer e uma Unidade Básica de Saúde serão construídas em uma das regiões beneficiadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Bruno Rodrigues (Prefeitura de Duque de Caxias)

Dois grandes programas de desfavelização estão em andamento e deverão beneficiar mais de 5,2 mil famílias em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O primeiro projeto aconteceu no bairro Sarapuí, às margens da Avenida Teixeira Mendes, onde 1.245 famílias viviam em condições precárias na comunidade Dique I. Elas foram transferidas para condomínios construídos no bairro São Bento, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Minha Casa, Minha Vida, ambos do governo federal.

Já no Parque Vila Ideal, no centro da cidade, um segundo projeto vai beneficiar mais de quatro mil famílias. Será construído um novo condomínio para onde os moradores serão transferidos, com garantia do acesso aos serviços públicos essenciais.

A prefeitura anunciou que também vai construir uma creche, uma escola, uma área de lazer e uma Unidade Básica de Saúde no local. E o Canal Caboclo, que cruza a comunidade, está sendo canalizado e terá sua calha ampliada para acabar com as enchentes e alagamentos da região.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programas de desfavelização vão beneficiar mais de cinco mil famílias em Caxias
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Agora é o poder público fiscalizar pois se não ficar de olho o local ficará igual ao Jacaré, com ” puxadinhos ” saindo dos prédios e uma sujeira sem fim, é necessário uma reeducação dos moradores .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui