Projeto 200+ de candidatos ficha limpa só tem 14 dos 1.091 candidatos do Rio

Projeto 200+ de candidatos ficha limpa só tem 14 dos 1.091 candidatos do Rio ao Congresso que assinam compromisso contra a corrupção.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Somente 14 dos 1.091 candidatos do Rio de Janeiro a uma vaga no Congresso Nacional aderiram ao Projeto 200+, um termo de compromisso de combate à corrupção, por meio da aprovação de leis como o fim do foro privilegiado e a prisão após a condenação criminal em 2ª instância.

As candidaturas fluminenses que assinaram o termo de compromisso do Projeto 200+ são exclusivamente aspirantes a um cargo na Câmara dos Deputados, pois nenhum candidato a senador do Rio aderiu à iniciativa.   

Os candidatos a federal que aderiram Projeto 200+ são: Alexandre Freitas e Wagner Coelho, do Podemos; Chicão Bulhões, do PSD; Carol Zonza, Bernardo Abreu, Alexandre Weisshuhn, Herman Guedes, Professor Marco Juliano, do Novo; Eduardo Neves e Bispo Paulo Santos, do PMB; Dra. Márcia Wallier, do PROS; Ricardo Acioli, do Avante; Adriely Osorio, do PSB; e Adenir Bretas, do MDB.

No Brasil, o Projeto 200+ já tem a adesão de 194 candidatos ao Congresso Nacional, sendo 6 para senador e 188 para deputado federal. O site do projeto na internet (https://www.200mais.com/) traz o nome de todos os candidatos signatários do compromisso, que podem ser buscados por estado. A ferramenta também recolhe apoio de cidadãos e organizações.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

O Projeto 200+ se define como um projeto apartidário de voto consciente para mudar o Brasil por meio da divulgação de candidatos aos cargos de deputados federais e senadores fichas limpas, mais competentes e preparados, independentemente de partido ou ideologia, que tenham assinado o termo de compromisso com pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil.

Um dos idealizadores da iniciativa e signatário do Projeto 200+ é o ex-coordenador da força-tarefa do MP na Lava Jato e hoje candidato a deputado federal pelo Podemos no Paraná, Deltan Dallagnol. O juiz da Lava Jato e candidato a senador pelo União Brasil no mesmo estado, Sergio Moro, também assinou o compromisso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto 200+ de candidatos ficha limpa só tem 14 dos 1.091 candidatos do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui