Projeto Aquarius Eu me lembro quando era mais novo o sucesso que era o Projeto Aquarius, propaganda na Tv, as pessoas falavam, hoje acho que isso diminuiu um pouco. Não sei o motivo, vai ver foi no momento em que os desenhos pararam de tocar música clássica (uma teoria minha, um dia falo no Quintinices).

 

Pois bem, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) completa 70 anos este ano e como parte da celebração de seu septuagenário será a apresentação do projeto Aquarius no sábado dia 29 de maio em Copacabana (em frente à Rua Figueiredo Magalhães), a partir das 20 hs. E, como qualquer evento na praia, será gratuito. E além da OSB, também terá a presença dos bailarinos Ana Botafogo e Francisco Timbó e do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro.

O tema será “A Música dos Grandes Mestres”, com músicas de Bach, Mozart, Berlioz, Verdi, Puccini, Tchaikovsky, Carlos Gomes, Villa-Lobos e Beethoven. E o palco reproduzirá um clássico teatro de ópera com colunas de mármore, cortinas vermelhas e vitrais iluminados. Serão 71 metros de largura, por 32 metros de profundidade e 25 metros de altura. O público ainda terá uma tela central de alta definição, com legendas das obras executadas e imagens ao vivo do elenco e oito telas projetarão imagens cenográficas. A sonorização também não ficou de fora e contará com 200 microfones, que auxiliarão o equilíbrio entre orquestra e coro, e um moderno sistema que permitirá que o som do evento chegue a todo o público de maneira uniforme.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui