‘Projeto Aquarius’ terá cantor Belo e Orquestra Sinfônica Brasileira na Praça da Apoteose

O encontro entre o samba e a música clássica, acontecerá nesta domingo (03/12), a partir das 18h, na Praça da Apoteose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No próximo domingo (03/12) a Praça da Apoteose, no Sambódromo do Rio, será o epicentro de um encontro memorável entre o samba e a música clássica no “Projeto Aquarius”. O renomado cantor Belo estará acompanhado pela grandiosa Orquestra Sinfônica Brasileira, regida pelo maestro Anderson Alves, em um espetáculo gratuito e inédito para todos os presentes, a partir das 18h.

O concerto tem como propósito democratizar a música clássica e a cultura, e contará com a participação de ritmistas e integrantes das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, tendo sua curadoria musical sob a responsabilidade de Pretinho da Serrinha.

Para Abel Gomes, sócio e vice-presidente criativo da SRCOM, responsável pela produção e realização em parceria com o GLOBO, este evento é uma experiência ímpar: “O Aquarius é um projeto muito importante para minha vida profissional e me deixa sempre emocionado. Tenho orgulho de ter participado de todos os eventos e acredito que a experiência que proporcionamos ao público é o diferencial deste projeto. Quando podemos vivenciar algo incrível, inovador e surpreendente, é a certeza de que o momento se tornará inesquecível.”

Belo, reconhecido como o cantor das multidões e um dos maiores representantes do pagode e música romântica brasileira, com mais de 30 anos de carreira e 7 milhões de discos vendidos, trará ao “Projeto Aquarius” suas canções que marcaram gerações.

Advertisement

E do outro lado, a OSB, fundada em 1940 pelo maestro José Siqueira, é reconhecida como o conjunto sinfônico mais tradicional do país, destacando-se pelo pioneirismo de suas ações, realizando turnês nacionais e internacionais, concertos ao ar livre e projetos de formação de plateia.

O projeto tem como objetivo unir a música clássica e popular para aproximar o público dessa experiência cultural única. Em 2022, o projeto completou 50 anos de história, sempre inovando em suas edições.

Sheila Roza, fundadora e CEO da SRCOM, enfatiza a história do Aquarius: “A primeira edição do projeto Aquarius no Rio de Janeiro foi em 1972, com a participação do pianista Jacques Klein, tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Em cada edição que realizamos, pensamos em concertos inovadores, com fusões de ritmos como samba, rock e funk, participações de artistas e grupos nacionais e internacionais, além de cenários de grandes proporções, com tecnologia de luzes e som.”

O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale, GLOBO, SRCOM, Cidade do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro, bem como do Sesc RJ, Eletrobras, Grupo CCR por meio do Instituto CCR, Riotur, Orquestra Sinfônica Brasileira, Rádios Globo e CBN, e é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Serviço: Projeto Aquarius

  • Data: 3 de dezembro
  • Horário: 18h (abertura dos portões às 16h)
  • Local: Sambódromo – Praça da Apoteose – R. Marquês de Sapucaí, 36 – Santo Cristo, RJ 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Projeto Aquarius' terá cantor Belo e Orquestra Sinfônica Brasileira na Praça da Apoteose
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Projeto Aquarius' terá cantor Belo e Orquestra Sinfônica Brasileira na Praça da Apoteose
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui