Projeto ‘Construindo o Bem da Companhia’ inicia Campanha Anual de Arrecadação de Agasalho no Rio de Janeiro

Em parceria com instituições do terceiro setor, ação promove apoio a pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa / Foto: Ricardo Marajo

A solidariedade está nos detalhes. É a partir desse conceito que o Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo – compartilha sua campanha anual de arrecadação de agasalho, que faz parte de um projeto maior chamado “Construindo o Bem”. Com a proximidade da estação mais fria do ano e sabendo das dificuldades enfrentadas pelas pessoas socialmente vulneráveis nesse período, a Companhia busca arrecadar o máximo de roupas e peças de frio, como casacos, jaquetas, gorros, cachecóis, calças, cobertores e outros itens que protegem as pessoas do frio, até o dia 7 de junho. 

“A gente sabe que não tem jeito de evitar que o inverno chegue, mas podemos fazer com que ele seja um pouco mais aquecido. Por isso, convidados todo mundo a fazer a sua parte para que, juntos, possamos fazer a diferença na vida dessas pessoas”, afirma Patricia Veiga, gestora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) do Grupo Patrimar. 

Este ano, todos os agasalhos arrecadados no Rio de Janeiro serão doados a “Ação Social Recreio” (www.acaosocialrecreio.org), ONG que atua desde 2015 com projetos sociais. Além da arrecadação entre os colaboradores na sede, quem quiser contribuir pode deixar os itens em um dos três pontos de coleta do Grupo Patrimar na cidade maravilhosa: lounge de vendas do Oceana Golf (Av. das Américas, 10001 – Barra da Tijuca); Novolar Recreio: Central de Vendas (Av. das Américas, 18.800 – Recreio dos Bandeirantes); estande de vendas do Flores do Brito (Estr. do Campinho, 5015 – Campo Grande), e estande de vendas do Novolar Moinho (Estr. do Moinho, nº 135 Campo Grande). 

Vale reforçar que o Grupo Patrimar possui ainda outras ações de ESG no âmbito Social. “Além da campanha de agasalho, realizamos ações que incluem diretrizes de boas relações com a vizinhança, ampliação dos benefícios dos colaboradores e programa de participação nos lucros. Também temos campanhas solidárias nas comunidades, parceria com a ONG TETO, investimos em projetos de impacto social na vida de crianças e jovens de comunidades e ajuda ao Hospital da Baleia, além da Casa Sonhar Patrimar, em parceria com o Instituto O Grito, ONG que faz parte da Rede Gerando Falcões, um espaço equipado, acolhedor e seguro para crianças e adolescentes da comunidade do Jardim Alvorada, em Belo Horizonte (MG)”, finaliza Patricia Veiga. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto 'Construindo o Bem da Companhia' inicia Campanha Anual de Arrecadação de Agasalho no Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui