Projeto cria programa de intercâmbio internacional para alunos e professores da rede municipal do Rio

Projeto do vereador Salvino Oliveira prevê intercâmbio internacional gratuito para estudantes do ensino fundamental e professores da rede municipal do Rio, com foco no aprendizado de línguas estrangeiras.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem gerada por Inteligência Artificial

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro analisa um projeto do vereador Salvino Oliveira que cria um programa de intercâmbio internacional gratuito para estudantes do ensino fundamental e professores com licenciatura em Letras da rede pública municipal. A iniciativa prevê cursos de línguas estrangeiras e experiências culturais financiadas pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

O objetivo é fortalecer o aprendizado de idiomas, estimular o protagonismo juvenil e a capacitação dos docentes, além de ampliar a visão cultural e social dos participantes. O projeto prevê intercâmbios de imersão intensiva ou de formação continuada no exterior, com duração e países definidos em editais específicos publicados pela Prefeitura.

Para participar, estudantes precisam ter ao menos 12 anos e estar matriculados regularmente nas escolas municipais. Já os professores precisam ter licenciatura em Letras e não estarem próximos à aposentadoria. Os selecionados receberão bolsas para custear suas despesas durante a permanência no exterior.

Em contrapartida, após o retorno, estudantes deverão desenvolver projetos interdisciplinares, e os professores devem realizar palestras ou cursos, compartilhando conhecimentos adquiridos.

Segundo Salvino Oliveira, a iniciativa pode ampliar horizontes culturais, melhorar o ensino público municipal e preparar os alunos para os desafios do mundo globalizado, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Projeto cria programa de intercâmbio internacional para alunos e professores da rede municipal do Rioddr newsletter Projeto cria programa de intercâmbio internacional para alunos e professores da rede municipal do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui