Projeto Cria reúne jovens em eventos para potencializar suas experiências digitais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Projeto Cria, idealizado pela Criape e Brada reúne jovens de 10 a 17 anos nos dias 26 de outubro a 04 de novembro. Os participantes das Naves de Conhecimento – da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT)-, de comunidades de Irajá, Madureira, Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança e Triagem, se reunirão em seis eventos individuais de aprendizagem colaborativa, a EGP – com apoio da Plug and Plus, com o objetivo de incentivar o trabalho em equipe e de potencializar a experiência digital.

O projeto irá estimular os jovens a apresentarem soluções criativas para um mundo melhor a partir de atividades gamificadas baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Os participantes ainda participarão de uma “experimentação robótica” para que entendam as diversas aplicabilidades dos robôs na nossa vida cotidiana e de palestras voltadas à área de inovação, criatividade e tecnologia, ministradas por profissionais de referência, como Rosaly Lopes – Cientista e Pesquisadora chefe de Ciências Planetárias do Laboratório de Propulsão à Jato da NASA,  Pedro Caxa, influenciador digital na área de desenvolvimento de games com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e Beto Chaves, empreendedor social e criador do Programa “Papo de Responsa”.

O Projeto Cria conta com o patrocínio das empresas NAVI, Schlumberger e Kantro, além do apoio das startups PlaySTEM Academy e Indie Hero. Organização: EGP e Plug and Plus.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Cria reúne jovens em eventos para potencializar suas experiências digitais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto Cria reúne jovens em eventos para potencializar suas experiências digitais
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui