Projeto cultural de astrofotografia do Planetário do Rio está com inscrições abertas

Os participantes devem ser brasileiros ou naturalizados, e é permitida a inscrição de fotógrafos amadores e profissionais

Foto feita por Leonardo Barbosa para o Projeto Cultural Olhe pro Céu 2021

O projeto cultural de astrofotografia Olhe para o Céu 2022 está com inscrições abertas até 10 de outubro. Promovida pelo Planetário do Rio, a iniciativa chega à quinta edição e vai escolher imagens nítidas de objetos celestes como o Sol, a Lua, planetas, cometas, asteroides, estrelas e nebulosas. O material selecionado será exibido numa exposição.

Os participantes devem ser brasileiros ou naturalizados, e é permitida a inscrição de fotógrafos amadores e profissionais. Eles serão avaliados em quatro categorias: Céu e Paisagem, Objetos do Sistema Solar com Telescópio, Objetos de Céu Profundo e Céu do Rio de Janeiro.

Cada candidato pode enviar uma fotografia por categoria, e não serão aceitas imagens que já tenham sido premiadas em outra seleção. Uma comissão julgadora vai escolher 45 fotos que farão parte da exposição Olhe para o Céu 2022, no Planetário.

O projeto também vai homenagear com placas os autores das três melhores fotos, por categoria. O resultado será divulgado dia 19 de novembro.

O formulário de inscrição e outras informações da seleção estão no site.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui