Projeto cultural de astrofotografia do Planetário do Rio está com inscrições abertas

Os participantes devem ser brasileiros ou naturalizados, e é permitida a inscrição de fotógrafos amadores e profissionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto feita por Leonardo Barbosa para o Projeto Cultural Olhe pro Céu 2021

O projeto cultural de astrofotografia Olhe para o Céu 2022 está com inscrições abertas até 10 de outubro. Promovida pelo Planetário do Rio, a iniciativa chega à quinta edição e vai escolher imagens nítidas de objetos celestes como o Sol, a Lua, planetas, cometas, asteroides, estrelas e nebulosas. O material selecionado será exibido numa exposição.

Os participantes devem ser brasileiros ou naturalizados, e é permitida a inscrição de fotógrafos amadores e profissionais. Eles serão avaliados em quatro categorias: Céu e Paisagem, Objetos do Sistema Solar com Telescópio, Objetos de Céu Profundo e Céu do Rio de Janeiro.

Cada candidato pode enviar uma fotografia por categoria, e não serão aceitas imagens que já tenham sido premiadas em outra seleção. Uma comissão julgadora vai escolher 45 fotos que farão parte da exposição Olhe para o Céu 2022, no Planetário.

O projeto também vai homenagear com placas os autores das três melhores fotos, por categoria. O resultado será divulgado dia 19 de novembro.

Advertisement

O formulário de inscrição e outras informações da seleção estão no site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto cultural de astrofotografia do Planetário do Rio está com inscrições abertas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui