Projeto de Braços Abertos 2023 leva esporte, lazer e serviços para Itaboraí neste domingo

A prova e a entrega do kit serão no domingo, e na véspera haverá atividades para toda a família

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Corrida Enel - Foto Divulgação

As corridas – adulto e infantil – do Projeto de Braços Abertos, que promove transformação através do esporte e da cultura, vão ser realizadas na manhã deste domingo, 17 de setembro, em Itaboraí, na Grande Rio, com largada na Casa Enel.

Horas antes da largada, será realizada a retirada do kit, e os inscritos podem doar 2kg de alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal), que serão destinados a instituições locais das comunidades em que o Projeto atua.

Ao final da corrida ainda terão apresentações culturais no palco, como breakdance, freestyle, circo e banda.

As ações de inclusão, cultura e esporte são gratuitas e  começaram em 27 de agosto, com patrocínio da Enel por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, e apoio da Prefeitura; na Estação Cidadania, em Nova Cidade, deixando um legado importante para a comunidade da região. A próxima etapa será em Duque de Caxias, iniciando dia 23 de Setembro.

Advertisement

Desde 2012, o Projeto de Braços Abertos ocorre nas comunidades do Rio de Janeiro, visando a integração, inclusão e igualdade ao conectar diferentes grupos sociais em prol de uma cidade sem barreiras. Com mais de 10 anos de história, foram 27 etapas realizadas em comunidades como Vidigal, Rocinha, Santa Marta, Borel, Caju, Manguinhos e Jacarezinho. Assim, o Projeto de Braços Abertos reuniu mais de 125 mil atletas e espectadores, sendo 6 mil deles crianças. Também capacitou 3 mil moradores, contratou 2 mil staffs locais e doou mais de 25 mil toneladas de alimentos para as comunidades participantes.

Corrida

O percurso adulto é em torno de 5km, e passa por ruas do bairro, com largada na Casa Enel. Todos os inscritos vão ganhar camisa, número de peito, e ao completar a corrida boné e medalha. Já para a criançada, o Projeto tem a Mini Corrida, uma prova aberta para participantes entre 1 e 14 anos, que podem dar seus primeiros passos rumo ao esporte e à saúde. As distâncias variam de acordo com a idade, e as largadas serão dadas em baterias. As inscrições online já se encerraram.

De Braços Abertos – etapa Itaboraí – 16 e 17 de setembro

Sábado

– ação Infantil com Juca Energia: às 9h

– Capacitação profissional: às 10h

– Oficina de Fotografia: às 9h30 e 11h

 Domingo

– Entrega de Kit da Corrida 5k (adulto): das 6h às 7h30

– Largada Corrida 5K (adulto): às 8h30

– Entrega de Kit Corrida Infantil: das 8h às 9h30

– Início das corridas infantis: às 10h

– Abertura palco e Premiação: às 11h

– Atrações culturais: 11h30

– Banda de encerramento: 12h45

Casa Enel: PRAÇA CÉUS (Estação Cidadania)

Rua Hilda Araújo- Nova Cidade – Itaboraí (RJ)

Programação completa projetodebracosabertos.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de Braços Abertos 2023 leva esporte, lazer e serviços para Itaboraí neste domingo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto de Braços Abertos 2023 leva esporte, lazer e serviços para Itaboraí neste domingo
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui