Projeto De Braços Abertos volta a São Gonçalo com programação gratuita de esporte, lazer e serviços

Além da corrida, o projeto também oferece curso de capacitação profissional para trabalhar no evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tudo pronto para a segunda etapa do Projeto de Braços Abertos em São Gonçalo, agora em Trindade, com atrações gratuitas que vão até o dia 23 de junho.

O projeto consiste em diversas atividades para a comunidade local. Com o objetivo de integração e estimular a prática esportiva para todas as idades, encerrando no dia 23 com uma corrida de 5km e a mini corrida para as crianças.

As inscrições das atividades começaram presencialmente no sábado, 8 de junho, entre 10h e 13h.

“O Projeto de Braços Abertos é muito mais do que uma corrida. Ele consegue criar uma cultura de cidadania em todas as comunidades por onde passa, realmente transformando a vida das pessoas. Também fomenta o desenvolvimento da região, dá empregabilidade, além de estimular a prática do esporte”, destaca Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

Advertisement

Além da corrida, o projeto também oferece curso de capacitação profissional para trabalhar no evento, e as inscrições para este se iniciam em 13 de junho. E no mesmo dia vão abrir também as inscrições presenciais para a corrida.

O Projeto De Braços Abertos etapa Trindade tem o patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, e apoio da prefeitura de São Gonçalo, e organização da  X3M.

Assim como na etapa anterior, a Casa Enel será erguida na praça, onde os moradores do bairro vão contar com diversos serviços, como realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, efetuar a troca de lâmpadas, participar de oficinas sobre consumo consciente, que tem por objetivo reduzir o gasto de energia. Além disso, para aprimorar a qualidade da energia fornecida à população, equipes de eletricistas atuarão na região em regime de mutirão, visando garantir um serviço mais eficiente e seguro. Já na Van Experience, estão programas ações educativas, como jogos e uma experiência envolvente de interação e realidade aumentada para os visitantes.

Entre as atividades programadas destacamos também os treinões para a corrida de 5km, aulas de tai chi chuan, breakdance, circo e ginástica. A programação completa está detalhada no site oficial do projeto.

Programe-se

Etapa Trindade – de 8 a 23 de junho

Local: Praça Leonor Correa (Praça Trindade) – Trindade, São Gonçalo – RJ

Programação completa: https://projetodebracosabertos.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto De Braços Abertos volta a São Gonçalo com programação gratuita de esporte, lazer e serviços
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto De Braços Abertos volta a São Gonçalo com programação gratuita de esporte, lazer e serviços
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui