Projeto de lei quer incluir o desejum na alimentação dos alunos da rede pública

A deputada estadual Dani Balbi, autora do projeto, explica que muitos estudantes dependem quase que exclusivamente da merenda fornecida para se manterem alimentados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Seduc Amazonas

A deputada Dani Balbi apresentou o projeto de lei Nº 353/2023, que inclui o desjejum na alimentação escolar dos estudantes da rede pública estadual de educação básica. De acordo com o texto, ele fornecido no início do período matutino dos dias letivos.

O projeto destaca ainda que as despesas seriam custeadas por recursos financeiros originários das dotações orçamentárias próprias do orçamento geral do Estado.

A deputada estadual explica que o projeto se faz necessário porque muitos estudantes da rede pública estadual de educação básica dependem quase que exclusivamente da merenda diariamente fornecida para manterem-se alimentados.

É de se supor que interessa ao povo fluminense a adequada nutrição dos educandos da rede pública estadual de ensino básico, propiciando-lhes maior aproveitamento pedagógico e melhor nível de aprendizado“, finaliza o texto do projeto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei quer incluir o desejum na alimentação dos alunos da rede pública
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui