Projeto de lei quer permitir publicidade paga no Serviço de Passageiro Complementar Comunitário

‘cabritinho’ é um transporte comunitário importante para a grande parcela das comunidades do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Foi aprovado em primeira discussão, nesta terça-feira (25/10), em primeira discussão na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Nº 477/2021, que possibilita a exploração comercial e veiculação de mídia no transporte de Serviço de Passageiro Complementar Comunitário – STPC, também conhecido como ‘Cabritinho’, com a utilização de adesivos de publicidade comercial. A proposta foi feita pelo vereador Márcio Ribeiro, do Avante.

Com essa lei os autorizatários do modal do Serviço de Passageiro Complementar Comunitário, buscando parceiros dentro e fora das comunidades, como hotéis, bares e restaurantes. Isso dará a esses profissionais mais uma oportunidade de renda e estímulo da continuidade e existência de uma atividade tão tradicional e necessária para os moradores de comunidades. Além disso, esperamos que essa lei possa estimular a atividade comercial nas comunidades do Rio de Janeiro, dando mais visibilidade aos comércios das regiões”, disse o parlamentar.

O ‘cabritinho’ é um transporte comunitário importante para a grande parcela das comunidades do Rio e tem sido essencial para a locomoção dos passageiros, que tem mais uma opção de transporte para chegar ao trabalho ou em casa. Além disso, tem importante papel na mobilidade urbana, principalmente nas comunidades cariocas, já que circulam em morros da cidade onde os ônibus não entram.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei quer permitir publicidade paga no Serviço de Passageiro Complementar Comunitário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui