Projeto “De Portas Abertas para o Saber” oferece atividades gratuitas no Shopping Leblon

A programação começa no dia 5 com um workshop sobre meio ambiente e sustentabilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O projeto “De Portas Abertas para o Saber” trará uma série de atividades gratuitas para os cariocas durante o mês de junho. A programação começa no dia 5, às 17h, com um workshop sobre meio ambiente e sustentabilidade, no piso 0 do Shopping Leblon. Produzido pela Lumina Projetos e Experiências e Azebulun Laboratório de Conhecimento, o evento abordará o descarte de materiais e o desenvolvimento de produtos com materiais reaproveitados.

O designer Leo Jarlicht, CEO da Vaique, uma empresa que fabrica bolsas e outras peças a partir de material reciclado, irá conduzir o workshop. Ele ajudará os participantes a criar um item com materiais descartados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/de-portas-abertas-para-o-saber-no-shopping-leblon__2461716).

A programação de junho inclui ainda duas palestras. No dia 12, também no piso 0 do Shopping Leblon, a antropóloga Ana Paula Alves e a jornalista Leila Sterenberg discutirão o amor nas artes e na cultura, tema alinhado com o Dia dos Namorados. No dia 19, André Fran falará sobre turismo cultural e viagens para destinos inusitados, com mediação de Alberto Blois.

Advertisement

O espaço do evento será acessível, com área exclusiva para cadeirantes e tradutores de libras. O projeto continuará em julho, com mais dois encontros no shopping.

Além das atividades no shopping, haverá uma visita guiada gratuita ao Memorial do Holocausto no dia 7 de junho, às 11h, com 30 vagas disponíveis. As inscrições também devem ser feitas antecipadamente pela Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/visitas-guiadas-de-portas-abertas-para-o-saber/2470462?ref).

“Além disso, vamos promover projetos sociais que contribuem para o desenvolvimento das pessoas envolvidas e estimular a cultura local”, afirma Adriana Zebulun.

Como contrapartida social, o projeto realizará cinco encontros de formação para Anfitrião Mirim com os alunos do curso de Turismo da Faetec, em pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Maracanã, o Parque Bondinho Pão de Açúcar e a Roda Gigante Yup Star. Outros três encontros para o desenvolvimento de habilidades profissionais para o setor da Economia Criativa estão previstos na Arena Dicró, na Penha, em parceria com o Observatório de Favelas.

O projeto “De Portas Abertas para o Saber” é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar, PWC, em parceria com Alocc, TNA Gestão Patrimonial e Media Systems, com apoio do Shopping Leblon e Rio Soul Connection, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto “De Portas Abertas para o Saber” oferece atividades gratuitas no Shopping Leblon
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto “De Portas Abertas para o Saber” oferece atividades gratuitas no Shopping Leblon
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui