Projeto de revitalização do Parque Jardim de Alah é apresentado aos moradores da Cruzada São Sebastião

Projeto defende que os jardins e parques da cidade são espaços públicos e de convivência, mas também cumprem um grande papel social e ambiental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Os jardins e parques da cidade são espaços públicos e de convivência, mas também cumprem um grande papel social e ambiental. Esta é a proposta do projeto de revitalização do Parque Jardim de Alah, que foi apresentado neste sábado (02/03), aos moradores da Cruzada São Sebastião, no Leblon. 

O evento, realizado na própria Cruzada, contou com a presença da secretária municipal de ambiente e clima, Tainá de Paula, que falou sobre a importância do projeto para a cidade do Rio de Janeiro: “após alguns anos discutindo sobre possíveis soluções para o Jardim de Alah, finalmente nos deparamos com um projeto que reflete um modelo de cidade mais inclusiva e com participação popular. Sou uma ativista das lutas urbanas e tenho certeza que todo esse diálogo vai mudar o modelo de Rio de Janeiro que a gente quer. Viva o Jardim de Alah!”.  

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, também compareceu ao evento. “Parabéns pela iniciativa! Reunir a população, em um espaço público, para debater é um exemplo e um exercício de democracia. Aproveito para reforçar aqui que o projeto do novo Jardim de Alah conta com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro”, disse.

Visando fomentar a economia da região, o evento optou, exclusivamente, por fornecedores locais. Após a apresentação, os moradores tiveram a oportunidade de assistir a exibição do filme “Minha irmã e eu”, estrelado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck.

Advertisement

Décadas atrás, o Jardim de Alah era conhecido como um espaço que reunia famílias para aproveitarem o atrativo ao ar livre. Segundo Miguel Pinto Guimarães, um dos arquitetos responsáveis pela requalificação do Jardim de Alah, com a modernização, a expectativa é promover esse resgate. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de revitalização do Parque Jardim de Alah é apresentado aos moradores da Cruzada São Sebastião
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui