Projeto de treinador campeão mundial de handebol abre inscrições para o polo de Itaguaí

Mais Handebol é um programa de inicialização à modalidade idealizado pelo dinamarquês Morten Soubak

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Idealizado pelo treinador dinamarquês multicampeão de handebol Morten Soubak, o projeto Mais Handebol está com inscrições abertas para a unidade de Itaguaí-RJ. Os meninos e meninas interessados devem ter entre 6 e 16 anos e estarem matriculados na escola.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.associacaoesporteparatodos.com.br. A ação em Itaguaí é uma parceria entre Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Esporte, e Instituto Vale.

A ideia do Mais Handebol é antecipar o contato dos jovens com o handebol, assim como acontece nos países onde a modalidade é potência. De acordo com dados fornecidos pelo projeto, no Brasil os praticantes iniciam entre 11 e 12 anos de idade, enquanto na Europa esse contato vem por volta dos 4 anos.

Além de ensinar as técnicas e táticas do handebol e promover a atividade física através do esporte, o programa visa oferecer oportunidades de vivências, experiências e ludicidade, afastando os jovens da ociosidade e contribuindo para o desenvolvimento motor, cognitivo, social e afetivo.

Advertisement

Campeão mundial à frente da seleção brasileira feminina adulta, em 2013, Morten Soubak acumula outros mais de 25 títulos entre mundiais, nacionais e estaduais, além de ter trabalhado na Cruz Vermelha e ter exercido voluntariado como professor de handebol com propósito social.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de treinador campeão mundial de handebol abre inscrições para o polo de Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui