Projeto Ginga lança formação gratuita e remota em Marketing Digital

O projeto visa permitir que jovens fora da escola e do mercado de trabalho tenham oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e socioemocionais para mudarem as suas realidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A tecnologia avança todos os dias e é necessário estarmos atentos a essas mudanças para acompanhar o mercado de trabalho. Pensando nisso, a instituição sociocultural Cinema Nosso, que há 20 anos forma gratuitamente jovens periféricos no audiovisual e novas tecnologias, está com inscrições abertas para o projeto ‘Ginga’, curso de formação gratuita, para jovens de 18 a 29 anos, dos municípios de Itaboraí, Macaé e Duque de Caxias. Patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto tem como objetivo fortalecer a cultura de respeito aos Direitos Humanos, junto a uma formação profissionalizante em audiovisual, games e cultura digital. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro clicando no link.

O projeto visa permitir que jovens fora da escola e do mercado de trabalho tenham oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e socioemocionais para mudarem as suas realidades. O curso de Marketing Digital pretende abordar o perfil consumidor no cenário da internet no Brasil – onde as mudanças de hábitos de consumo durante a pandemia fizeram com que a área do Marketing Digital evoluísse. Somado ao programa de formação, serão oferecidas aulas de Gestão de Carreira, para que os alunos reflitam sobre seus objetivos profissionais.

MARKETING DIGITAL: O MERCADO QUE SE CONSOLIDA CADA VEZ MAIS NO BRASIL

De acordo com a pesquisa Digital 2022, do Data Reportal, cerca de77% dos brasileiros são usuários de internet. Estima-se que eles dedicam seu tempo ao uso da internet por cerca de 10 horas e 19 minutos por dia – divididos em: streamings, redes sociais, leitura de mídia, plataformas de música, games, podcasts entre outros. Devido a isso, houve um aumento na procura de profissionais especializados em estratégia de comunicação para atrair e fidelizar clientes para que sejam apresentadas melhorias em resultados financeiros.

Advertisement

Além disso, os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2014) mostram que mais da metade dos domicílios brasileiros possuem acesso à internet – o que representa mais de 95,4 milhões de pessoas conectadas. Por isso, conforme o relatório Cenp-Meios, realizado pelo Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário e publicado anualmente, o crescimento no investimento em mídia foi de 38,8% em 2021, num total de 19,7 bilhões de reais.

Serviço – Projeto Ginga
Formação em Jogos Digitais
Formato: Remoto, com direito à bolsa-auxílio internet.
Valor: Gratuito.
Público: Jovens de Itaboraí, Macaé e Duque de Caxias (Rio de Janeiro).
Idade: Entre 18 e 29 anos.
Inscrições: Pelo formulário, com vagas limitadas para garantir atenção aos alunos e qualidade no ensino.
Data: até 07 de outubro de 2022.
Para mais informações e conhecer outras oportunidades gratuitas, acesse www.cinemanosso.org.br ou o Instagram @cinema_nosso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Ginga lança formação gratuita e remota em Marketing Digital
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto Ginga lança formação gratuita e remota em Marketing Digital
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui