Projeto Grãos de Gratidão leva crianças deficientes e com doenças raras à praia

Na última quarta-feira, as crianças receberam as visitas de personagens caros ao universo infantil, como os super-heróis LadyBug e The Flash

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
LadyBug e The Flash vão ao encontro das crianças em moto aquática / Grãos de Gratidão - Divulgação

Crianças portadoras de doenças raras, deficiências, síndromes e cânceres têm sido beneficiadas pelas ações do projeto Grãos de Gratidão, que promove um dia inteiro de recreação ao ar livre para que os pequenos se sintam melhor. O projeto, que foi idealizado em 2016 pelo tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ), Ricardo Martins Pereira, realiza as ações gratuitamente em dias próximos a festividades, como Páscoa, Dia da Criança e Natal. A iniciativa conta com o apoio da corporação, que cede as suas instalações e organiza as atividades.

Na última quarta-feira (20), as crianças atendidas pelo Grãos de Gratidão receberam as visitas de personagens caros ao universo infantil, como os super-heróis LadyBug e The Flash, Coelhinho da Páscoa e Papai Noel, que desembarcaram no evento em motos aquáticas. Em meio a muito alvoroço, a criançada ganhou muitos pressentes dos personagens em ação.

O espaço do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) foi o primeiro a realizar a primeira edição do evento, que contemplou algumas crianças da Associação dos Amigos da Infância com Câncer (AMICCA). Em 2017, os irmãos Susana e Paulo André Madruga se juntaram ao projeto e sugeriram que ele fosse chamado de Grãos de Gratidão

“A ideia do Grãos de Gratidão é trazer as crianças que pisam no chão frio do hospital para sentir o chão quentinho e acolhedor da praia”, disse Susana, acrescentando que o grupo realiza eventos há sete anos nas instalações do 3° Grupamento Marítimo (GMar), em Copacabana, onde mais de 100 voluntários recebem as crianças para o dia lúdico, que envolve atividades no mar. Para os voluntários tal momento é muito marcante, pois muitas dessas crianças nunca tiveram acesso à praia.

Advertisement

Ao lado da Amicca e CBMERJ, estão as instituições parceiras Obra Social Dona Meca e USEKEPHAS, que proporcionam atividades diferenciadas para ampliar o espectro do público atendido. Demonstração com cães adestrados, recreação com brinquedos e passeio de Jet Ski são algumas das atividades oferecidas pelo projeto Grãos de Gratidão, que também oferece lanches aos pequenos.

Informações: Diário do Porto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Grãos de Gratidão leva crianças deficientes e com doenças raras à praia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui