Projeto itinerante ‘Livros nas Praças’ estará na Praça Mauá, nesta terça-feira

Com o objetivo de beneficiar a vários perfis de leitores, o projeto conta com 60 obras em braile, 120 com ilustração em braile, 60 com fonte ampliada e 20 audiobooks

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Com 2.000 obras, o projeto percorre lugares públicos da cidade / Divulgação

Projeto inovador, o Livros nas Praças volta ao Rio de Janeiro no mês de julho. Com mais de 2.000 obras, o projeto itinerante vai levar o seu ônibus-biblioteca a vários espaços públicos da cidade. Nesta terça-feira (18), a Praça Mauá, no Centro, receberá o veículo. No dia 19, o ônibus estará no Leme, na Praça Almirante Júlio Noronha, Zona Sul da cidade. Nos dias 20 e 21, a Zona Norte receberá o projeto na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel; e no Parque Madureira, respectivamente. Os ônibus-biblioteca funcionam das 10h às 16h.

O objetivo do Livros nas Praças é levar conhecimento e cultura para todos os públicos, inclusive às pessoas que têm algum tipo de necessidade especial. Por isso, no ônibus há 60 obras em braile, 120 com ilustração em braile para crianças, 60 com fonte ampliada e 20 audiobooks. O projeto conta com colaboradores treinados para assessorar pessoas com deficiência física. O veículo, inclusive, tem uma cadeira de transbordo para pessoas com mobilidade reduzida e PCDs.

Os interessados em fazer um empréstimo devem apresentar carteira de identidade e comprovante de residência. Cada leitor pode levar no máximo dois livros. A devolução pode acontecer em qualquer praça onde o ônibus estiver. Para quem quiser fazer uma leitura dentro do próprio veículo, também é possível. Leitura dramatizada, teatro literário e contação de histórias acontecerão nos locais.

As informações são da Veja Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto itinerante 'Livros nas Praças' estará na Praça Mauá, nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui