Projeto gratuito leva moradores de favelas para pedalar em pontos turísticos do Rio

Desde que foi criado, o projeto já visitou destinos como Ilha de Paquetá, Quinta da Boa Vista, Parque de Madureira e Bosque da Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um homem anda de bicicleta com o Pão de Açúcar ao fundo na praia de Botafogo, durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19), no Rio de Janeiro, Brasil, em 5 de abril de 2020. REUTERS / Pilar Olivares

Em comeração ao Dia Mundial da Bicicleta, um projeto que leva moradores de favelas do Rio para explorar a cidade de bicicleta, o “Pedala Favela”, vai passear pelas orlas das praias da Zona Sul. A concentração está marcada para as 13h30, na Praça Corumbá, em Botafogo.

O grupo é formado por moradores de diversas comunidades do Rio, que resolveram se reunir para fazer um “bike tour” pelos pontos turísticos da cidade. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas, possibilitar o contato com a natureza e a integração social desses moradores.

A iniciativa surgiu em maio de 2022, por Thiago Firmino, criador da Favela Santa Marta Tour. Desde que foi criado, o projeto já visitou destinos como Ilha de Paquetá, Quinta da Boa Vista, Parque de Madureira e Bosque da Barra.

O projeto é patrocinado pela TemBici, empresa que administra o serviço de bicicletas compartilhadas do Rio. A empresa disponibiliza 35 bicicletas laranjinhas por mês para atender ao projeto.

Advertisement

Serviço

  • Pedalada do Dia Mundial da Bicicleta
  • Data: 3/06 (sábado)
  • Horário da concentração: 13h30
  • Local: Praça Corumbá – Botafogo
  • Horário da saída: 14h
  • O evento é gratuito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto gratuito leva moradores de favelas para pedalar em pontos turísticos do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto gratuito leva moradores de favelas para pedalar em pontos turísticos do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui