Projeto gratuito leva moradores de favelas para pedalar em pontos turísticos do Rio

Desde que foi criado, o projeto já visitou destinos como Ilha de Paquetá, Quinta da Boa Vista, Parque de Madureira e Bosque da Barra

Um homem anda de bicicleta com o Pão de Açúcar ao fundo na praia de Botafogo, durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19), no Rio de Janeiro, Brasil, em 5 de abril de 2020. REUTERS / Pilar Olivares

Em comeração ao Dia Mundial da Bicicleta, um projeto que leva moradores de favelas do Rio para explorar a cidade de bicicleta, o “Pedala Favela”, vai passear pelas orlas das praias da Zona Sul. A concentração está marcada para as 13h30, na Praça Corumbá, em Botafogo.

O grupo é formado por moradores de diversas comunidades do Rio, que resolveram se reunir para fazer um “bike tour” pelos pontos turísticos da cidade. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas, possibilitar o contato com a natureza e a integração social desses moradores.

A iniciativa surgiu em maio de 2022, por Thiago Firmino, criador da Favela Santa Marta Tour. Desde que foi criado, o projeto já visitou destinos como Ilha de Paquetá, Quinta da Boa Vista, Parque de Madureira e Bosque da Barra.

O projeto é patrocinado pela TemBici, empresa que administra o serviço de bicicletas compartilhadas do Rio. A empresa disponibiliza 35 bicicletas laranjinhas por mês para atender ao projeto.

Serviço

  • Pedalada do Dia Mundial da Bicicleta
  • Data: 3/06 (sábado)
  • Horário da concentração: 13h30
  • Local: Praça Corumbá – Botafogo
  • Horário da saída: 14h
  • O evento é gratuito.
Advertisement
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui