Projeto leva novas cores à Estação de Bonde do Curvelo através do grafite

A estação do bondinho de Santa Teresa ficou tinindo de nova, com grafites que cobram mais cuidado com o famoso bondinho por parte do Estado e a expansão de sua rota. Moradores seguem reclamando da falta de bondes e da diminuição do alcance do meio de transporte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A estação do Largo do Curvelo foi novamente decorada com a arte do grafite. Foto: Reprodução de Grupos de Facebook

O bonde é, definitivamente, um dos pontos altos e mais conhecidos do bairro histórico de Santa Teresa, na região central do Rio. E um dos pontos em que o conhecido e amarelo meio de transporte pára, em suas viagens da Estação Carioca até a Estação Dois Irmãos, é a graciosa estação de bonde do largo do Curvelo.

Amarelinha, no entroncamento da Almirante Alexandrino com a Dias de Barros, a Joaquim Murtinho e a Bernardino dos Santos, a estação fica mais ou menos no meio do trajeto do bondinho, que é tão procurado por turistas e moradores da região – que, aliás, vêm reclamando da falta de bondes e da diminuição do trajeto original, que não vai mais até a rua Paula Mattos e nem até a rua Francisco Muratori, dois pontos de nevrálgica importância para quem mora na região.

Após cerca de dez anos da grafitagem original que enfeitou a estação deem Santa Teresa, os mesmos grafiteiros que 2011 fizeram a arte no local decidiram dar uma repaginada na construção e no decorrer do dia de hoje houve a restauração do grafite. A estação andava meio caidinha o projeto de moradores do bairro deu aquela esperada levantada, através da arte tão querida querida ao bairro. Diversos talentosos grafiteiros foram reunidos e deixaram a estação novamente novinha e linda, como pode-se ver na foto que ilustra a reportagem. As paredes ganharam uma interessante caricatura de Noel Rosa, além de vários outros ornamentos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto leva novas cores à Estação de Bonde do Curvelo através do grafite
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui