Projeto ‘Livro de Rua’ distribuirá exemplares gratuitos na Rocinha na próxima sexta-feira

Pedro Gerolimich, professor e ativista pela leitura, é o idealizador do projeto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedro Gerolimich, o Pedro do Livro. Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a circulação, difusão e democratização do acesso aos livros e ao conhecimento, o projeto “Livro de Rua”, realiza mais uma edição de distribuição gratuita de livros, na próxima sexta-feira (1), na Biblioteca Parque da Rocinha, a partir das 10h. A programação conta ainda com contação de histórias para as crianças.

O idealizador do projeto, o professor e ativista pela leitura, Pedro Gerolimich, falou sobre a importância da ação: “O nosso lema é mais livros, menos violência. E isso é uma necessidade nas comunidades. Quanto mais acesso a população tem à educação, à literatura e ao conhecimento, mais portas se abrem para um futuro melhor. Uma sociedade mais justa, menos desigual e com mais oportunidades perpassa pelo direito à educação garantido’.Gerolimich destacou ainda que, “A atividade é para todas as idades. Teremos livros para toda a família. Estão todos convidados para essa grande ação em prol da leitura’,

O projeto “Livro de Rua” é uma iniciativa do Instituto Ciclos do Brasil e existe desde 2009. O projeto distribui livros em espaços públicos, seguindo o conceito bookcrossing, que consiste em deixar um livro para que outro leitor o encontre. Quem pega um livro pode lê-lo e passá-lo adiante, sem custo algum. Cerca de 100 mil livros já foram libertados nas ações. Dessa forma, o projeto contribui para a formação cultural, literária, educativa e para a preservação do meio ambiente, evitando que os livros sejam descartados. Atualmente, o projeto com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do RJ, por meio do edital “Literatura Resiste”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto 'Livro de Rua' distribuirá exemplares gratuitos na Rocinha na próxima sexta-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto 'Livro de Rua' distribuirá exemplares gratuitos na Rocinha na próxima sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui