Projeto Música no Museu tem início este mês, com várias atrações na cidade

Com concertos todas às quartas-feiras até o mês de março, o projeto fará apresentações em locais, como Casa Museu Eva Klabin e CCBB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Concertos de Verão / Crédito: Fernanda Cruz - Arquivo Pessoal

Teve início nesta quarta-feira (10), o Concertos de Verão, do projeto Música no Museu, com apresentações gratuitas de música clássica em vários equipamentos do Rio. Nesta quarta, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), localizado na região central da cidade, recebeu a pianista Fernanda Cruz em sua homenagem aos músicos Tchaikowsky e S. Rachmaninoff. Os concertos acontecem todas as quartas-feiras até o mês de março. Nos dias 17 e 24 de janeiro, se apresentam no CCBB, às 12h30, os pianistas Leandro Turano e Patricia Glatz, respectivamente.

No dia 27, às 17h, é a vez da Casa Museu Eva Klabin receber o concerto dos músicos do CelloSam Trio: Jaques Morelenbaum (violoncelo), Lula Galvão (violão) e Rafael Barata (percussão/bateria). Para assistir ao espetáculo, o interessado deve ser convidado. O convite que pode ser solicitado pelo endereço eletrônico: carpex@bighost.com.br.

Até o dia 30/01, sempre às 18h, Orquestra Rio Camerata se apresenta no Sesc de Abrantes, sob regência do maestro Alexandre Rocha. No dia 31/01, o CCBB recebe, às 12h30, a pianista Miriam Grosman, que interpretará músicas de Schubert, Beethoven, Mignone e Chopin.

A programação de fevereiro será voltada para os clássicos do Carnaval, com abertura no dia 1º, às 12h30, no CCBB. Na ocasião, os músicos da Cia. Canto Brasil se apresentarão sob a direção do maestro Cláudio Ávila. Em março, as mulheres e o maestro e compositor Villa-Lobos serão homenageados, com espetáculos durante todo o mês, em várias salas.

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

Vistos

Os corais norte-americanos Flower Mound Trietsch Chancel Choir e Robson Ranch Community Choir, do Texas (EUA), não puderem entrar no Brasil por conta da exigência de vistos para portadores de passaporte da Austrália, Canadá e Estados Unidos. A pianista Fernanda Cruz substituirá os corais.

Mais informações no site.

Informações e imagem: Correio da Manhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Música no Museu tem início este mês, com várias atrações na cidade

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto Música no Museu tem início este mês, com várias atrações na cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui