Projeto ‘Notas Azuis’ leva estudantes de escolas públicas do Rio para assistir ao Mundial de Surfe

Os alunos que obtiverem os melhores desempenhos poderão concorrer a chance de assistir à oitava etapa do campeonato em Saquarema, na Região dos Lagos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma iniciativa social levará alunos de colégios públicos de comunidades do Rio de Janeiro para acompanhar o campeonato mundial de surfe, que ocorre em Saquarema, na Região dos Lagos. O projeto “Notas Azuis” selecionará dez jovens que apresentarem o melhor desempenho nos estudos para assistir à oitava etapa do World Surf League Championship Tour, na Praia de Itaúna, que começou na última sexta-feira (23/06) irá até o próximo sábado (1/07).

“Nós já levamos crianças da Rocinha para viajar de avião para Florianópolis e Garopaba, em Santa Catarina, sempre incentivando os alunos a terem notas azuis para serem premiados e serem os futuros a viajarem”, conta João Peter Ren, fundador do projeto.

O programa também proporciona além do equipamento necessário para a prática do esporte e a viagem, material escolar, cestas básicas, entre outros recursos, que são disponibilizados por meio de doações e patrocínio de apoiadores. “Nosso intuito é que esse programa de recompensas com as viagens e outros presentes, ajude a combater a evasão escolar e estimule o desempenho acadêmico”, completa Maria Luiza Ren, outra idealizadora da ação.

Para o também fundador, Raphael Lopes, a iniciativa traz uma outra visão e perspectiva de vida para crianças carentes. “O projeto representa esperança despertando os pequenos para novas possibilidades”, ressalta.

Criado em 2012, o projeto conta com a participação de renomados surfistas como Rico de Souza. O “Notas azuis” também já levou o prêmio de melhor filme socioambiental no Festival Internacional de Cinema Cristão em 2016.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto 'Notas Azuis' leva estudantes de escolas públicas do Rio para assistir ao Mundial de Surfe

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui