Projeto ‘Olhares Cariocas’ abre inscrições para formação audiovisual de jovens de comunidades

Com apoio do MetrôRio, oficina vai capacitar alunos para atuarem na área de tecnologia e iniciarem a carreira profissional

Foto de Wendy Wei: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pessoa-segurando-smartphone-1632182/

O projeto Olhares Cariocas, da produtora Cultural Aloha, patrocinado pelo MetrôRio pela Lei do ISS, está com inscrições abertas para oficinas audiovisuais. Desta vez, as oportunidades são para jovens da Mangueira e de outras comunidades do Rio de Janeiro. O objetivo é ensiná-los a produzir vídeos por meio de smartphones e prepará-los para dominar as novas ferramentas do mercado de audiovisual, mídias sociais e do metaverso, orientando, por exemplo, a utilizar dispositivos como a realidade aumentada e criação de NFTs (tokens não fungíveis).   

A iniciativa é destinada para jovens, a partir de 12 anos de idade, que podem se inscrever, exclusivamente, por meio deste link. Serão 20 horas de aulas, divididas em oito datas semanais sempre das 9h30 ao meio-dia.

O curso terá início no dia 22/10, com aulas ministradas nas modalidades online ou presencial. Os encontros presenciais serão realizados na Biblioteca da Mangueira Jair Campos da Silva.  

Para os inscritos que tiverem dificuldades de acesso à internet, será disponibilizado um espaço na comunidade. Mais informações podem ser obtidas por e-mail: olharescariocas@alohaeventos.com.br.   

  • SERVIÇOS 
  • Olhares Cariocas – Oficinas Audiovisuais: Produção de vídeo em smartphones 
  • Público-alvo: a partir de 12 anos  
  • Início das aulas: 22/10/2022 
  • Horário: das 9h ao meio-dia 
  • Mais informações: olharescariocas@alohaeventos.com.br  
  • Local: Biblioteca da Mangueira Jair Campos da Silva  
  • Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 850 – São Cristóvão/ Mangueira (próximo à estação Maracanã do MetrôRio) 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui