Projeto Praia para Todos recebe apoio de rede de hotel

A iniciativa, promovida pelo Instituto Novo Ser, tem como objetivo promover a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida às praias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

A Rede Windsor Hoteis anuncia seu apoio ao Projeto Praia para Todos que acontece até abril nas praias cariocas. A iniciativa, promovida pelo Instituto Novo Ser, tem como objetivo promover a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida às praias de Copacabana, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro.

Neste ano, o lançamento do projeto aconteceu no último dia 03, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD) com a presença de apoiadores e voluntários no posto 3, na Barra da Tijuca, local em que foi instalado o primeiro contêiner da ação, em 2008.

A inauguração foi uma festa de inclusão social e amor ao próximo, reunindo diversas atividades, como uma apresentação do time de vôlei sentado Vasco – Novo Ser; exposição dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), que transformaram as areias da Barra em uma galeria de arte a céu aberto. Além disso, houve os já tradicionais banhos de mar em cadeiras de rodas anfíbias, oferecidos para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O Praia para Todos conta com uma equipe de profissionais especializados e voluntários, e já beneficiou cerca de 36 mil pessoas, direta e indiretamente. Muitas delas não tinham contato com o mar há algum tempo e outras puderam sentir a água salgada e o balanço do mar pela primeira vez.

Advertisement

“Estamos muito felizes em apoiar essa nova edição do Projeto Praia para Todos, uma iniciativa que torna a praia um espaço ainda mais democrático. É gratificante ver a alegria das pessoas vivenciando esse momento tão especial que, com certeza, ficará eternizado na memória. A ação acaba reforçando os principais valores da nossa empresa, como a Sustentabilidade e Solidariedade”, diz Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.

“Essa será mais uma celebração da vida, da superação e da inclusão social. Nosso projeto se consolidou como uma opção verdadeira para pessoas com deficiência que gostam de frequentar a areia, que sabem que podem contar com o Praia Para Todos para aproveitar uma das melhores coisas que a natureza pode nos proporcionar, que é um delicioso banho de mar”, conta Nena Gonzalez, presidente do Instituto Novo Ser.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Praia para Todos recebe apoio de rede de hotel
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui