Projeto Praia para Todos recebe apoio de rede de hotel

A iniciativa, promovida pelo Instituto Novo Ser, tem como objetivo promover a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida às praias

Foto: divulgação

A Rede Windsor Hoteis anuncia seu apoio ao Projeto Praia para Todos que acontece até abril nas praias cariocas. A iniciativa, promovida pelo Instituto Novo Ser, tem como objetivo promover a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida às praias de Copacabana, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro.

Neste ano, o lançamento do projeto aconteceu no último dia 03, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD) com a presença de apoiadores e voluntários no posto 3, na Barra da Tijuca, local em que foi instalado o primeiro contêiner da ação, em 2008.

A inauguração foi uma festa de inclusão social e amor ao próximo, reunindo diversas atividades, como uma apresentação do time de vôlei sentado Vasco – Novo Ser; exposição dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), que transformaram as areias da Barra em uma galeria de arte a céu aberto. Além disso, houve os já tradicionais banhos de mar em cadeiras de rodas anfíbias, oferecidos para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O Praia para Todos conta com uma equipe de profissionais especializados e voluntários, e já beneficiou cerca de 36 mil pessoas, direta e indiretamente. Muitas delas não tinham contato com o mar há algum tempo e outras puderam sentir a água salgada e o balanço do mar pela primeira vez.

“Estamos muito felizes em apoiar essa nova edição do Projeto Praia para Todos, uma iniciativa que torna a praia um espaço ainda mais democrático. É gratificante ver a alegria das pessoas vivenciando esse momento tão especial que, com certeza, ficará eternizado na memória. A ação acaba reforçando os principais valores da nossa empresa, como a Sustentabilidade e Solidariedade”, diz Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.

“Essa será mais uma celebração da vida, da superação e da inclusão social. Nosso projeto se consolidou como uma opção verdadeira para pessoas com deficiência que gostam de frequentar a areia, que sabem que podem contar com o Praia Para Todos para aproveitar uma das melhores coisas que a natureza pode nos proporcionar, que é um delicioso banho de mar”, conta Nena Gonzalez, presidente do Instituto Novo Ser.

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui