Projeto realiza caminhadas na praia Peró, em Cabo Frio, todos os sábados de manhã

No passeio, que dura cerca de 40 minutos, os caminhantes vão conhecer a vegetação de restinga, as dunas e as lagoas locais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Caminhante Lucieni Varella nas dunas do Peró / Foto: Victor Dinis

Aproveitando as temperaturas amenas do outono, moradores, turistas e veranistas estão aderindo à caminhada nas Dunas do Peró (Cabo Frio), que acontece todos os sábados, a partir das 9h, com saída da porta do Hotel Paradiso, na Orla do Peró. O passeio conta com a orientação gratuita de um guia e tem apoio dos Amigos do Peró e do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).

No passeio, que dura aproximadamente 40 minutos, os caminhantes vão passar pelo trecho da praia – única de Cabo Frio com a Bandeira Azul – e conhecer a vegetação de restinga, as dunas e as lagoas, onde os grupos ficam por uma hora, quando o guia Victor Diniz fala sobre a história de Cabo Frio e do ecossistema do Peró; além da conquista da Bandeira Azul para a praia do Peró.

“A estação do ano, março a junho, é um ponto positivo para os caminhantes, pois não temos o sol escaldante. A areia das dunas, que tem pouca concentração de mica e ferro, não é quente, permitindo caminhar até descalço,” afirmou o guia turístico, lembrando que o termo era usado pelos índios tamoios para se referirem aos portugueses, que os expulsaram das suas terras para explorar o pau-brasil. Peró eram “pessoas desalmadas”.

Apesar de serem destinadas aos hóspedes do Hotel Paradiso Peró, as caminhadas estão abertas a toda a população. A organização do evento recomenda aos interessados que levem água, passem protetor solar e usem boné.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto realiza caminhadas na praia Peró, em Cabo Frio, todos os sábados de manhã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui