Projeto Reuso Criativo abre inscrições de oficinas de costura gratuita na Rocinha

Especialização com ONG Onda Carioca ensinará a costurar em lona vinílica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Até o dia 30 de setembro, a Biblioteca Parque Rocinha C4 receberá inscrições de interessados em aprender o ofício da costura em lona vinílica, que será ministrado pela Ong Onda Carioca. Serão disponibilizadas 40 vagas, em 2 módulos, com data de início a definir. O curso é destinado a homens e mulheres de todas as idades a partir de 16 anos. Para mais informações, é preciso enviar e-mail para reusocriativo@agenciatrinity.com.br ou ir até a biblioteca.

Inspirado no termo em inglês “Upcycle”, que significa reutilização e traz como conceito o reaproveitamento criativo, o objetivo do projeto ReUso Criativo é abrir suas portas aos interessados em aprender uma nova forma de ganhar dinheiro, praticando a sustentabilidade. Dividida em 2 módulos, interessados dos mais diferentes níveis de conhecimentos poderão fazer parte das oficinas, sendo:

  • 1° módulo – Nível básico (Qualquer pessoa pode participar)
  • 2° módulo – Nível intermediário (Com utilização de lonas vinílicas, exige experiência básica de costura).

As oficinas são uma parceria entre a Agência Trinity, especializada em Marketing de Causa e ONG Onda Carioca, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (Lei do ISS), e conta com patrocínio da Mazars, MetrôRio e Markway Business & Informática, que juntos levarão para a Biblioteca Parque Rocinha C4 uma oficina totalmente gratuita, ensinando sobre o reuso de lonas vinílicas na confecção de bolsas e diversos acessórios.

Ao longo do aprendizado, serão demonstrados todos os processos e desafios envolvidos no ciclo de vida do resíduo em lona vinílica, desde sua fabricação, passando pela utilização, descarte e processo de destinação e melhoramentos, até chegar no produto final acabado e comercializado. Dentre os temas abordados estão: upcycling, desenvolvimento sustentável, economia circular, moda e design.

Advertisement

Para Lucas Naylor, Diretor de Arte da Agência Trinity, empresa especializada em Marketing de Causa, “realizar esta iniciativa na comunidade da Rocinha, é mais uma conquista para o Projeto ReUso Criativo, que na sua 2° edição já consegue impactar profissionais de costura, em uma das maiores comunidades do Brasil“.

  • Serviço:
  • Inscrições:
  • Data de Lançamento: A definir
  • Data de encerramento: A definir
  • Local: Biblioteca Parque Rocinha C4
  • Endereço: Estr. da Gávea, 454 – Rocinha, Rio de Janeiro – RJ, 22451-264
  • Informações: reusocriativo@agenciatrinity.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Reuso Criativo abre inscrições de oficinas de costura gratuita na Rocinha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui