Projeto ‘Revolução das Bitucas’ promete retirar 1 milhão de guimbas das praias até o fim do ano

O projeto marcou presença na Praia do Leme, com o apoio da Cedae, neste domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O projeto ambiental “Revolução das Bitucas – limpar a praia é a nova onda” está de volta às praias do Rio de Janeiro com um objetivo ambicioso: retirar 1 milhão de guimbas de cigarros das areias até o final do ano. Até agora, cerca de 40 mil guimbas já foram removidas, mas o desafio é grande e a equipe está determinada a alcançar a meta.

Neste domingo (10/03), o projeto marcou presença na Praia do Leme, com o apoio da Cedae. Aguadeiros distribuíram copos de água para os banhistas e voluntários, enquanto os participantes se dedicavam à importante tarefa de limpar a praia.

Bernardo Egas, ambientalista e idealizador do projeto, explicou que a equipe planeja realizar uma grande ação por mês em praias diferentes, percorrendo toda a cidade. Além disso, cada praia contará com um quiosque parceiro aderindo à campanha. O projeto também incluirá ações menores de limpeza subaquática do lixo marinho.

Após a coleta do lixo, os resíduos são triados e destinados corretamente pela Orla Rio. Egas ressaltou a importância de combater o problema das guimbas de cigarro, que são altamente tóxicas e prejudiciais à saúde humana e à vida marinha, além de afetarem a qualidade da areia.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto ‘Revolução das Bitucas’ promete retirar 1 milhão de guimbas das praias até o fim do ano
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Bonitinho, mas enquanto eles tiram 1 milhão de guimbas, o povo mal educado, porcalhão e atrasado joga outras duas milhões de guimbas e outras imundices nas areias das praias e nas ruas e canteiros da cidade. Temos a cidade que merecemos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui