Projeto Rio Academia inaugura espaço nas areias da Praia de Ipanema neste sábado

Edição deste ano conta com novidades, como uma banheira de gelo para que os alunos não sofram com dores ou inflamações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Academia 2024 / @heliotbessa - Divulgação

A partir de sábado (13), a Praia de Ipanema vai contar com uma academia ao ar livre 100% gratuita através do projeto Rio Academia. A atual edição do programa conta com novidades, como aumento do número das aulas de aulas de yoga e uma banheira de gelo, para combater dores e inflamações pós-treino. A Rio Academia vai funcionar até 10 de março.

No espaço serão oferecidas 28 modalidades esportivas, como aulas de fit dance, slackline, futevôlei e beach cycle. A sala de musculação também será outro atrativo do projeto, que é resultado da parceria entre Mude e YoPRO, da Danone.

A academia, localizada no Posto 10, é aberta a moradores e visitantes que realizarem o agendamento de aulas e exercícios no aplicativo Mude.fit, que pode ser baixado pela Play Store ou Apple Store. Os usuários devem fazer as reservas com antecedência, pois as atividades estão sujeitas à lotação. O aluno deverá fazer um check-in, antes do início das aulas.

A edição do 2023 da Rio Academia realizou mais de 600 aulas coletivas, além de 591 horas de atividade na sala de musculação. O app da Mude registrou mais de 550 mil aparições da academia e 37 mil interessados em alguma das atividades oferecidas – números quase 40% maior em relação a 2022.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Informações e imagem: Veja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Rio Academia inaugura espaço nas areias da Praia de Ipanema neste sábado

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui