Projeto social Geração UPP conquista o 3º lugar no Sul-Americano de jiu-jitsu 

Equipe que tem a LBV como parceira se destacou entre as 45 que disputaram a competição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Como parte da preparação para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), marcado para o final de abril, em Barueri-SP, a equipe Geração UPP participou, no último final de semana, do Sul-Americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), realizado na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio.

Ao todo, 118 atletas de 12 comunidades cariocas participaram da competição, conquistando 66 medalhas (22 de ouro, 26 de prata e 18 de bronze) e levando para casa o troféu de terceiro colocado geral de equipes entre 45 concorrentes de diversos estados do Brasil que disputaram o campeonato.

Uma das alunas do projeto, que leva os valores das artes marciais a jovens de comunidades através de policiais militares graduados, Maxinne Yve, de 19 anos e moradora da Mangueira, recebeu o troféu de campeã pelo primeiro lugar no ranking nacional de sua categoria na CBJJO em 2022.

Reforçaram o time da Geração UPP nesta edição do Sul-americano alunos das comunidades Providência, Barreira do Vasco, Santa Marta, Mangueira, Vila Cruzeiro, Manguinhos, Borel, Macacos, Turano e Jacarezinho; além das companhias destacadas Batan e Cidade de Deus.

Advertisement

Reconhecimento

Dias antes, parte da equipe foi recebida na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro pelo secretário Rafael Picciani, que conversou com os gestores, instrutores e alunos do projeto, elogiou o trabalho desenvolvido e se colocou à disposição para dar apoio à iniciativa.

Foi muito bacana conhecer melhor a trajetória vitoriosa desses atletas da Geração UPP. Esporte é superação, alegria, emoção e construção de memória. Para que o Rio de Janeiro mostre a potência que é, como celeiro de revelar grandes campeões, é importante que o Estado seja um incentivador de ações que tragam esses resultados. Parabéns, Geração UPP! Vamos trabalhar juntos para construir o futuro que nossos atletas merecem“, declarou o secretário de esportes.

Também no último final de semana, alunos da equipe participaram de uma ação social no Centro de Instrução Especializada e Pesquisa Policial (CIEsPP), que em parceria com Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes, Boomboxe e Tintas Nacional inaugurou um dojô que, a partir de março, servirá para atender crianças e adolescentes de comunidades adjacentes.

O projeto Geração UPP existe há 13 anos e está presente em 26 comunidades do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto social Geração UPP conquista o 3º lugar no Sul-Americano de jiu-jitsu 
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui