Projeto social leva crianças do Morro do Adeus ao AquaRio

Desde sua criação, o projeto já organizou 196 excursões, beneficiando 5,9 mil moradores de 134 comunidades diferentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O projeto “Turistando com a Comunidade” proporcionou uma jornada educativa e divertida para crianças e adolescentes do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Na última terça-feira (09/04), o grupo teve a oportunidade de explorar o AquaRio, localizado no Porto Maravilha.

Organizada pela Secretaria de Ação Comunitária da Prefeitura do Rio, a iniciativa visa ampliar o acesso a experiências culturais e turísticas para moradores de comunidades com baixos índices de desenvolvimento social. Desde sua criação, o projeto já organizou 196 excursões, beneficiando 5,9 mil moradores de 134 comunidades diferentes.

Durante aproximadamente duas horas, os participantes puderam admirar a diversidade marinha do AquaRio, desde moreias até tubarões, em um emocionante mergulho no mundo submarino.

O AquaRio, com seus 26 mil m² e 4,5 milhões de litros d’água, é o maior aquário marinho da América do Sul, abrigando 10 mil animais de 360 espécies. Seu amplo horário de funcionamento garante que pessoas de todas as idades e origens possam desfrutar dessa experiência única.

Advertisement

Por meio do projeto “Turistando com a Comunidade”, o AquaRio não é apenas um destino turístico, mas também uma ferramenta poderosa para promover inclusão social, conhecimento e qualidade de vida para os moradores das comunidades do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto social leva crianças do Morro do Adeus ao AquaRio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui