Projeto social na Lapa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Interior do Projeto Menina-Moça, Mulher - Foto: Divulgação

O ”Projeto Menina-Moça, Mulher”, localizado na Lapa, região central do Rio de Janeiro, oferecerá, na próxima quinta-feira (14/03), uma série de serviços gratuitos dedicados ao bem-estar e à saúde feminina em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta (08/03). Braço social do Instituto Carlos Chagas (ICC), o projeto se dedica a oferecer atendimento médico, psicológico, assistência social, capacitação profissional e atividades de promoção do bem-estar, visando melhorar a qualidade de vida e proporcionar oportunidades para às mulheres.

”Estamos comprometidos em oferecer um ambiente acolhedor e integrado, onde as mulheres possam encontrar suporte emocional, capacitação profissional e oportunidades de forma independente”, explica o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti Ribeiro, presidente do ICC e um dos idealizadores da iniciativa.

Serviço

Projeto Menina-Moça, Mulher

  • Data: 14 de março de 2024 (quinta)
  • Horário: A partir das 9h
  • Endereço: Avenida Mem de Sá, 254 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
  • Mais informações: (21) 99951-0407

Programação

  • Exames de Mama – 9h às 12h: Mulheres poderão realizar, gratuitamente, exames de ultrassonografia de mama, visando promover a saúde e prevenção do câncer de mama, com médico especialista na saúde da mulher;
  • Serviços de Beleza e Bem-Estar – 9h30 às 12h: Participantes poderão realizar atividades de embelezamento, incluindo massoterapia, argiloterapia, tranças e cuidados com as unhas, proporcionando momentos de relaxamento e autocuidado às mulheres;
  • Palestra Saúde da mulher em foco – 9h30 e 11h30: Profissionais renomados participarão de uma roda de conversa com o tema: ”O que devemos saber e o que fazer para melhorar nossa saúde”. Dentre os assuntos abordados estarão a relação entre saúde e trabalho; a importância da promoção da saúde; e estratégias para o enfrentamento às principais doenças que afetam as mulheres.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui