Projeto social na Lapa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do Projeto Menina-Moça, Mulher - Foto: Divulgação

O ”Projeto Menina-Moça, Mulher”, localizado na Lapa, região central do Rio de Janeiro, oferecerá, na próxima quinta-feira (14/03), uma série de serviços gratuitos dedicados ao bem-estar e à saúde feminina em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta (08/03). Braço social do Instituto Carlos Chagas (ICC), o projeto se dedica a oferecer atendimento médico, psicológico, assistência social, capacitação profissional e atividades de promoção do bem-estar, visando melhorar a qualidade de vida e proporcionar oportunidades para às mulheres.

”Estamos comprometidos em oferecer um ambiente acolhedor e integrado, onde as mulheres possam encontrar suporte emocional, capacitação profissional e oportunidades de forma independente”, explica o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti Ribeiro, presidente do ICC e um dos idealizadores da iniciativa.

Serviço

Projeto Menina-Moça, Mulher

  • Data: 14 de março de 2024 (quinta)
  • Horário: A partir das 9h
  • Endereço: Avenida Mem de Sá, 254 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
  • Mais informações: (21) 99951-0407

Programação

  • Exames de Mama – 9h às 12h: Mulheres poderão realizar, gratuitamente, exames de ultrassonografia de mama, visando promover a saúde e prevenção do câncer de mama, com médico especialista na saúde da mulher;
  • Serviços de Beleza e Bem-Estar – 9h30 às 12h: Participantes poderão realizar atividades de embelezamento, incluindo massoterapia, argiloterapia, tranças e cuidados com as unhas, proporcionando momentos de relaxamento e autocuidado às mulheres;
  • Palestra Saúde da mulher em foco – 9h30 e 11h30: Profissionais renomados participarão de uma roda de conversa com o tema: ”O que devemos saber e o que fazer para melhorar nossa saúde”. Dentre os assuntos abordados estarão a relação entre saúde e trabalho; a importância da promoção da saúde; e estratégias para o enfrentamento às principais doenças que afetam as mulheres.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto social na Lapa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui