Projeto social oferece atividade física gratuita a moradores de Itaguaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Inaugurado em julho, em Itaguaí, o projeto social “Na Atividade” – viabilizado pela lei do esporte federal -, criado pela Associação Encaminhando, em parceria com a Prefeitura local, com a CIA Vale do Rio Doce e com o Ministério dos Esportes, oferece atividade física gratuita a moradores de Itaguaí, além de palestras que visam a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde através da prevenção.

O projeto atende a duas faixas etárias: adultos de 19 a 59 anos e idosos acima de 60 anos, proporcionando atividades específicas para cada grupo visando melhorar a qualidade de vida, bem-estar físico, social e emocional dos participantes.

Duas turmas de cada faixa etária, realizam as atividades, pela parte da manhã e da tarde, variando entre ginástica, caminhada, dança e alongamento, três vezes na semana. Todas as modalidades são adaptadas às necessidades dos idosos, favorecendo a melhora da autoestima, equilíbrio e destreza motora. As aulas são conduzidas por professores e estagiários de Educação Física e um técnico de enfermagem fica à disposição para eventuais necessidades.

“Muito além da promoção da saúde física, o projeto ‘Na Atividade’ visa o bem estar mental através da socialização e da autoconfiança, principalmente dos idosos. A inclusão também merece destaque, com acessibilidade e suporte necessário para pessoas idosas e com deficiência, incluindo cadeiras de rodas e rampas de acesso em eventos”, ressalta Carlos Raphael Sampaio Torres, coordenador técnico do projeto .

Advertisement

O projeto ‘Na Atividade’ está verdadeiramente comprometido em proporcionar oportunidades de crescimento e transformação para a comunidade local.

Projeto ‘Na Atividade’
Praça Vicente Cicarino s/n – Centro Itaguaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto social oferece atividade física gratuita a moradores de Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui