Projeto Trabalha Rio percorrerá oito bairros nesta semana 

Ação leva diversos serviços oferecidos pela Prefeitura do Rio para a população

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Trabalha Rio faz novas ações na cidade nesta semana - Roberto Moreyra/SMTE

A van do Trabalha Rio vai percorrer oito bairros na próxima semana. Na segunda-feira (7/4), das 9h às 14h, a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) estará a postos na Praça do Jornal do Comércio, na Saúde, para fazer o cadastramento e encaminhamento de pessoas em busca de vaga de emprego para empresas parceiras. Lá, na ação “Van nas Praças’’, serão oferecidos vários serviços da Prefeitura do Rio.

PUBLICIDADE

Na terça-feira (8/4), no mesmo horário, a SMTE se une à mais uma força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Coordenação Governamental. Desta vez, na Rua Comandante Gracindo de Sá, 47, no Jacarezinho. E, na quarta-feira (9/4), o “Van nas Praças’’ estará na Praça São Lucas, na Vila Cruzeiro, na Penha.

De forma integrada, a Prefeitura do Rio vem levando vários serviços para a população. A ideia é irmos a diferentes comunidades e bairros para atender a todos que não podem se deslocar pela cidade“, afirmou o professor Charbel Zaib, subsecretário municipal de Trabalho e Qualificação.

Na quinta-feira (10/4), o Trabalha Rio estará em dois pontos da cidade: na Rua Caminho do Pontes, 101, no Metral, na Vila Kennedy, e na Cozinha Comunitária Bicuda no Prato, na Estrada Pedro Borges de Freitas, 120, em Irajá. Na sexta-feira (11/4), o programa vai estar na Praça Padre Júlio Grotén, na Cidade de Deus, das 9h às 14h. E também, no mesmo horário, na Cozinha Comunitária Maria Rita, na Rua Hermínio Aurélio Sampaio, 56, em Antares, Santa Cruz.

O Trabalha Rio encerra a semana, no sábado (12/4), na Avenida João XXIII. No programa Favela Dignidade, liderado pela Secretaria Especial de Ação Comunitária, também serão levados vários serviços da Prefeitura do Rio. Além de identidade e CPF, o interessado em fazer seu cadastro deve levar carteira de trabalho, PIS e currículo para os locais de atendimento.

Quem não puder ir às ações itinerantes pode se inscrever no banco de oportunidades da SMTE. Pessoas sem acesso à rede também podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Projeto Trabalha Rio percorrerá oito bairros nesta semana ddr newsletter Projeto Trabalha Rio percorrerá oito bairros nesta semana 

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui